Tratamento

Tratamentos Urológicos

Aqui você encontrará "links" específicos com dados sobre patologias urológicas em idosos, mulheres, homens, crianças e também material informativo para médicos/profissionais de saúde.

Segmentamos os conteúdos dos tratamentos e doenças urológicas para agilizar a sua consulta.

Para melhor compreensão, cada assunto foi subdividido e explicado de maneira clara, concisa e fácil. Além disso, perguntas e respostas sobre problemas miccionais (incluindo suas causas, sintomas, exames e tratamentos) foram acrescentados aos textos para que o internauta possa verificar se apresenta algum tipo de disfunção que necessite de ajuda médica.

Seja bem-vindo e aproveite. Caso necessite de mais algum tipo de orientação ou tratamento, entre em contato com a equipe do Prof. Dr. Fernando Almeida.

Homens

Mulheres

Idosos

Crianças

Principais tratamentos

Urologia para
o homem a mulher os idosos as crianças

Da mesma forma que o ginecologista é médico das mulheres, o urologista é o médico dos homens. Mas diferentemente das mulheres, os homens não tem o hábito de visitar seu urologista rotineiramente. Se o fizessem, poderiam contar com esses profissionais para orientação sobre vários problemas de saúde.

Mulheres são bastante suscetíveis a apresentarem problemas relacionados com o trato urinário inferior.

Muitas dessas patologias estão relacionadas, ou seja, pacientes com incontinência urinária muitas vezes apresentam também incontinência fecal e prolapso vaginal (ou hérnias) de certos órgãos, como bexiga, reto e útero. Isso tudo se deve a alterações da musculatura de suporte desses órgãos, que também é responsável pelo suporte uretral. Por esse motivo, para aumentar a chance de sucesso do tratamento, este deve ser direcionado ao restabelecimento da anatomia e funcionalidade da musculatura pélvica e da vagina.

Pacientes idosos apresentam grande incidência de problemas urológicos, em especial, disfunções miccionais relacionadas à próstata e função sexual.

Nos "links" a baixo você encontrará todas as informações necessárias sobre as patologias que mais acometem o trato urinário e genital de homens e mulheres acima dos 70 anos.

Se você chegou até esta página, provavelmente seu filho ou alguém que tanto ame apresenta algum problema ou dúvida relacionada a distúrbios miccionais na infância.

Crianças com quadros de infecção urinária de repetição, perda de urina diurna e noturna, freqüência urinária aumentada, dificuldade ou dor para urinar, associados ou não a problemas neurológicos, devem ser avaliadas e tratadas por um urologista.

PRINCIPAIS TRATAMENTOS
PARA O HOMEM PARA A MULHER PARA OS IDOSOS PARA AS CRIANÇAS



Consultório Prof. Dr. Fernando Almeida
R. Barata Ribeiro, 414 - Cj 15/16
Bela Vista, São Paulo - SP

Traçar rota