Notícias

27/abr

Vasectomia, mitos e verdades

Quando o assunto é vasectomia, muitas dúvidas surgem na cabeça de homens que decidem não ter mais filhos. A cirurgia é simples e dura cerca de 20 minutos, sendo indicada para quem tem mais de 30 anos e mais de um filho. Confira alguns mitos sobre o procedimentos:

➡ Vasectomia não causa impotência sexual: na verdade, o procedimento deixa o homem estéril, sem interferir na produção de hormônios masculinos e no desempenho sexual. 

➡ A ejaculação não é comprometida: como boa parte do volume ejaculado vem da próstata, a variação do volume é imperceptível ao olho humano. 

➡ Cirurgia simples e reversível: além do procedimento ser rápido, até cinco anos de realização, o procedimento pode ser revertido. Mas esse procedimento é muito mais complicado do que a vasectomia. 

➡ Espermatozóides continuam a ser produzidos: e seguem o percurso natural até chegarem ao bloqueio causado pela vasectomia, quando acabam morrendo e sendo absorvidos pelo corpo. 

➡ Gravidez após a cirurgia: algumas semanas após o procedimento, ainda há espermatozoides no sêmen, podendo ser eliminados nas ejaculações. Por isso, é fundamental a realização de um espermograma antes de eliminar o uso de métodos contraceptivos. 

Para realizar uma vasectomia, procure um urologista da sua confiança. 

Categorias

Sem categoria

Postado por