Notícias

02/jun

Principais causas de disfunção erétil

Disfunção erétil é um dos maiores medos enfrentados pelos homens. Trata-se da dificuldade para atingir uma ereção ou mantê-la durante as relações sexuais. Confira abaixo as principais causas deste problema: 

➡ Estresse, ansiedade e depressão: causas psicológicas podem desencadear a disfunção erétil, especialmente entre os jovens. Enquanto a depressão pode diminuir a produção de libido, o estresse e a ansiedade liberam muita adrenalina, dificultando a chegada de sangue até o pênis. 

➡ Problemas vasculares: hipertensão, diabetes, colesterol elevado e aterosclerose causam o enrijecimento das paredes dos vasos sanguíneos. Isso interfere na quantidade de sangue que chega ao pênis, podendo causar impotência sexual. 

➡ Problemas hormonais: na maioria dos casos, a baixa concentração de testosterona interfere negativamente na ereção. 

➡ Cirurgias e radioterapia: operações realizadas na próstata e nos intestinos podem lesionar vasos e nervos fundamentais para a ereção. O mesmo acontece em casos de radioterapia na região pélvica.

➡ Lesões penianas: esse tipo de trauma pode danificar os tecidos internos do pênis, impedindo a ereção plena. 

➡ Alcoolismo e tabagismo: enquanto o consumo excessivo de bebidas alcoólicas deprime o sistema nervoso, relaxando todos os músculos do corpo, o tabagismo causa alterações no sistema vascular. Ambos prejudicam a ereção.

Categorias

Sem categoria

Postado por