Notícias

19/jan/2024

Como o neuromodulador sacral atua no tratamento da bexiga hiperativa

Condições que prejudicam o trato urinário como a bexiga hiperativa acabam tendo um impacto muito negativo na qualidade de vida das pessoas que sofrem delas, afetando tanto na saúde do corpo (devido a dores e necessidades de urinar constantes) quanto na convivência social.

Hoje existe uma gama de tratamentos que podem ajudar a minimizar as consequências dessas doenças, sendo uma delas a neuromodulação sacral, que se trata de um método de tratamento que utiliza corrente elétrica com leves impulsos elétricos sobre os nervos sacrais.

Neste tipo de tratamento, esses impulsos elétricos atuam na restauração e no restabelecimento do funcionamento dos nervos que vão para a bexiga, órgãos genitais, reto e músculos do assoalho pélvico.

Apesar de ser uma técnica segura e minimamente invasiva, ela só deve ser indicada após o tratamento inicial com medicamentos e de reabilitação terem sido realizados e não terem surtido melhora nos sintomas do paciente.

São vários os benefícios e vantagens desse tipo de abordagem, como a preservação do sistema nervoso sem causar lesões e ser uma técnica reversível em caso de qualquer efeito indesejável. No entanto, é fundamental que um especialista seja consultado para determinar qual é o melhor caminho a ser seguido.

O cuidado com a sua saúde é essencial para uma melhor qualidade de vida e bem-estar. O Dr. Fernando Almeida dedica seu trabalho na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do trato urinário. Entre em contato e marque uma consulta.

Categorias

Bexiga Hiperativa

Postado por