Notícias

28/maio

5 dicas para cuidar da saúde íntima do homem

Mesmo com todo o anedotário cultural envolvendo o órgão sexual masculino, boa parte dos homens não dá a devida atenção para preservar a sua saúde íntima. É preciso tomar alguns cuidados especiais e abaixo você confere 5 dicas:

➡ Enxugue depois de urinar: a umidade e restos de urina podem ajudar no desenvolvimento de fungos e surgimento de infecções. O ideal é passar papel higiênico na abertura do pênis para enxugar a urina excedente. 

➡ Lavagem adequada: ao tomar banho, é preciso retirar o prepúcio e lavar com sabonete íntimo de pH entre 5 e 6, removendo possíveis secreções brancas acumuladas nas dobras da glande. 

➡ Depois das relações sexuais: o pênis deve ser lavado também depois de relações sexuais, removendo resíduos de esperma e outras secreções. 

➡ Troca de cueca: depois de realizar atividades físicas, relações sexuais e do banho, é ideal trocar a cueca, priorizando sempre as de algodão. 

➡ Ao dormir: o ideal é não usar roupa interior ao dormir, evitando o surgimento de fungos ou infecções geradas pelo acúmulo de umidade. 

Categorias

Clínica Urológica

Postado por