Mitos e verdades sobre o aumento de pênis

Existe um grande número de propagandas na internet prometendo o aumento peniano. A maioria é patrocinada por sites leigos e algumas, por incrível que pareça, em sites médicos.

Esse é um assunto que constantemente surge em consultas, principalmente entre os pacientes mais jovens.

Primeiramente, é importante estabelecer o tamanho normal do pênis. Esse assunto é alvo de grande interesse para muitas pessoas. O tamanho médio do pênis no início da puberdade é de 6 cm (2,4 polegadas), atingindo o tamanho adulto cerca de 5 anos depois. A curva de crescimento do pênis foi descrita desde 1943. Em geral, após a puberdade, os estudos mostram que o tamanho do pênis está entre 12 e 14 cm com um desvio padrão de 1,5 a 2 cm. Em um estudo publicado em 1996, encontrou-se que a média do pênis ereto era de 13 cm. Em outro estudo publicado em 2000, os pesquisadores encontraram a média de 13,6 cm.

Em um artigo publicado na revista Nat Clin Pract Urol, intitulado “Cirurgia para aumento de pênis – Fato ou Ilusão?”, os Doutores Vardi e Lowenstein declaram que “Infelizmente não existem dados disponíveis com relação às técnicas para aumento de pênis que descrevam com critério as taxas de sucesso ou complicações. Até o presente momento, não existem dados suficientes para estabelecer a segurança e efetividade das técnicas para aumento de pênis.”

Em outro artigo, publicado na revista Eur Urol pelo doutor Vardi e intitulado “O aumento de pênis é um procedimento ético para pacientes com pênis de tamanho normal?”, o autor declara: “Os homens que procuram por essa cirurgia têm expectativas não realísticas sobre o procedimento. Não existe comprovação cientifica de que esses procedimentos tenham resultado satisfatório”.

Desta forma, fica claro que qualquer pessoa que sujeite-se a realizar uma cirurgia desse tipo está mal informada e deve estar ciente de que ela estará investindo em algo com futuro incerto.

Em resumo, não se deixem levar por promessas infundadas. Se existisse alguma tratamento realmente efetivo para levar a um aumento peniano satisfatório, ele já estaria publicado nas melhores revistas cientificas do mundo.

Para mais informações sobre esse tratamento,
entre em contato com o Dr Fernando Almeida