Tratamento

Tratamentos Urológicos

Da mesma forma que o ginecologista é médico das mulheres, o urologista é o médico dos homens. Mas diferentemente das mulheres, os homens não tem o hábito de visitar seu urologista rotineiramente. Se o fizessem, poderiam contar com esses profissionais para orientação sobre vários problemas de saúde.

Os homens deveriam se aconselhar com um urologista desde a adolescência para verificação e orientação sobre varicocele, início da vida sexual e para orientações preventivas para início da vida adulta.

Os adultos jovens podem sofrer com problemas ligados à sexualidade, calculose renal e alguns tumores, enquanto os mais experientes passam a apresentar problemas ligados à próstata e mudanças no padrão miccional, que se intensificam com o avançar da idade.

Além dos problemas urológicos específicos, o urologista poderá lhe aconselhar quando a outros especialistas que você deveria procurar em cada idade para cada problema de saúde encontrado.

Por isso, assim como as mulheres tem seus ginecologistas, acredito que os homens deveriam ter o urologista como seu médico de confiança para assuntos de saúde.

Nos links abaixo você encontrará informações educativas que darão mais confiança para homens procurarem ajuda médica e melhorarem sua qualidade de vida.

E se ainda assim alguma dúvida não for devidamente esclarecida, entre em contato com a equipe do Prof. Dr. Fernando Almeida.

Principais tratamentos