HOMENS

A principal causa de distúrbios miccionais (diminuição do jato urinário, aumento da freqüência urinária, dificuldade para esvaziar a bexiga, perda de urina, etc.) no homem está relacionada com a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Porém, muitos outros problemas podem simular os sintomas gerados pela HPB confundindo o diagnóstico.

Por esse motivo, para aumentar a chance de sucesso do tratamento, é necessário a identificação precisa da causa, pois várias patologias acometem o trato urinário inferior dos homens e levam-no ao surgimento de distúrbios miccionais.

Nos "links" a baixo você encontrará informações educativas que darão mais confiança para homens procurarem ajuda médica e melhorarem suas qualidades de vida, além de explicações sobre estudo urodinâmico e questionários de auto-avaliação.

E se ainda assim alguma dúvida não for devidamente esclarecida, entre em contato com
a equipe do Prof. Dr. Fernando Almeida.

OUTROS TRATAMENTOS

Andropausa (Reposição Hormonal) Aumento da Próstata (HPB) Bexiga Neurogênica Câncer de Bexiga Câncer de Próstata Câncer de Rim Dificuldade para Urinar Diminuição do jato Urinário Disfunção Erétil (Impotência Sexual) Estenose de Uretra Estudo Urodinâmico Incontinência Urinária e Bexiga Hiperativa Incontinência Urinária Infecção Urinária Litíase Renal ( Pedra nos Rins ) Mitos e Verdades sobre o aumento de pênis Pacientes com Lesão Medular Prostatite Varicocele Vasectomia - Reversão Vasectomia