Notícias

23/jun

Tratamento para Incontinência Urinária - Esfincter Urinário Artificial

A Incontinência Urinária (IU) é uma condição que afeta a qualidade de vida, comprometendo o bem estar físico, emocional, psicológico e social, e pode acometer indivíduos de todas as idades, de ambos os sexos e de todos os níveis sociais e econômicos.

Normalmente há a coordenação entre a bexiga e o esfíncter (músculo que fecha a uretra impedindo a saída da urina). A maioria das pessoas possui completo controle sobre esse processo, e para esvaziar a bexiga é necessário uma perfeita coordenação entre o músculo da bexiga e o esfíncter.

O tratamento da incontinência urinária masculina depende essencialmente do tipo de incontinência e da severidade das perdas urinárias. A disfunção vesical, a incompetência esfincteriana e a obstrução podem ser tratadas mediante agentes farmacológicos, Terapia comportamental, reabilitação pélvica, estimulação elétrica ou cirurgia.

O Esfincter Urinário Artificial é considerado hoje como o melhor método para o tratamento da incontinência urinária resultante da insuficiência esfincteriana. O dispositivo apresenta um sistema de compressão retral que permite ao paciente realizar sua descompressão no momento da micção. O esfíncter é implantado ao redor da uretra bulbar e a válvula de abrir e fechar fica posicionada no tecido subcutâneo da bolsa uretral.

Categorias

Câncer Urológico Frequência Urinária Incontinência Urinária

Postado por