Notícias

06/set

Tratamento de Prolapsos Vaginais

O tratamento adequado para os Prolapsos Vaginais são os que contêm intervenção cirúrgica. Como a doença é decorrente das alterações na estrutura de sustentação dos órgãos da cavidade pélvica, a cirurgia busca meios para reforçar essa estrutura e devolver o suporte da parede vaginal reforçando os ligamentos de sustentação.

Como essa fraqueza ocorre em todo o território pélvico, muitas vezes os prolapsos associam-se, fazendo com que vários órgãos sejam atingidos ao mesmo tempo com estágios diferentes de protrusão pela vagina. Esse fato requer que o tratamento seja totalmente integrado, buscando o restabelecimento da anatomia do território pélvico.

A reconstituição desses prolapsos pode ser feita totalmente pela vagina, de forma menos invasiva, ou pelo abdômen em uma método mais tradicional e até mesmo a combinação das duas técnicas. Quando a paciente apresenta prolapso de útero acentuado, habitualmente é necessário realizar histerectomia para ajudar na correção, podendo ser feito também pela vagina.

Em caso de protuberância saindo da vagina, sensação de peso na vagina, dor durante a relação sexual, desconforto vaginal e constipação intestinal, procura um médico imediatamente.

O Dr. Fernando Almeida é urologista especializado em tratamentos para prolapso vaginal. Para saber mais sobre opções de tratamento para a patologia, entre em contato com o Dr. Fernando.

Categorias

Prolapsos Vaginais Tratamentos Urologia

Postado por