Notícias

25/fev

Sabia que Urologista também atender mulheres?

Não são apenas os homens que precisam passar por consultas e tratamentos com um urologista. As mulheres com problemas no sistema urinário, ou seja rins, uretra e bexiga são tratadas pelos médicos urologistas. Alguns urologistas, como o Dr. Fernando Almeida, são denominados uroginecologistas são especialistas em tratamento das mulheres com problemas urológicos.

Alguns problemas urológicos afetam com frequencia as mulheres. Alguns exemplos são a incontinência urinária, “”exiga caída” ou prolapso da bexiga, infecção urinária e pedra nos rins.

Mulheres com esses problemas podem se consultar com urologistas, especialmente após a menopausa, já que a idade e as mudanças hormonais aumentam as chances de doenças na bexiga e assoalho pélvico. Em boa parte dos casos, elas consultam urologistas quando enfrentam problemas como escapes de urina, incômodos, dor na bexiga e até sangue ao urinar. Como não se trata de uma subespecialidade médica, a uroginecologia é uma denominação dada a urologistas e ginecologistas que atuam nessa área.

Alguns sintomas de tumores, inclusive, podem ter seu diagnóstico postergado quando nao avaliado de maneira adequada. Um exemplo é o câncer de bexiga, que pode ser confundido com outros problemas no início do seu surgimento.

Se deseja mais informações, consulte-se com um especialista ou entre em contato pelos números (11) 3812-5413 ou (11) 98964-2275 e e-mail contato@drfernandoalmeida.com.br.

Categorias

Sem categoria

Postado por