Notícias

24/maio

Laser para a próstata

Utilizada no tratamento da hiperplasia prostática benigna, condição comum em homens acima dos 50 anos, o greenlight laser therapy é um procedimento minimamente invasivo realizado por meio de vídeo que apresenta bons resultados no processo de redução da próstata.

Também conhecida como HPB, essa doença não apresenta sinais aparentes e pode dar início a uma infecção urinária ou até mesmo progredir para casos de insuficiência renal, mas apenas em quadros raros. Apesar de ser uma disfunção que atrapalha o bem-estar, existem casos em que o tratamento não é necessário.

Através de um laser, é possível promover uma vaporização instantânea e abrir caminho com uma grande cavitação local, devolvendo a normalidade ao fluxo urinário. Além disso, essa técnica reduz o tempo de internação que, ao contrário do procedimento comum, dura aproximadamente 1 ou 2 dias.

Por ser pouco invasivo, esse tratamento não causa sangramento, o que é um benefício tanto para o paciente quanto o especialista, que fica protegido de possíveis infecções transmitidas pelo fluído sanguíneo.

O processo de recuperação também é outra vantagem do laser para a próstata, que ocorre em menor tempo se comparado com a intervenção tradicional.

Categorias

Sem categoria

Postado por