Notícias

20/abr/2015

Câncer de Próstata: Sintomas e Tratamentos.

O câncer de Próstata é o tumor mais comum entre homens com idade superior aos 50 anos. Esta doença é caracterizada pelo surgimento de um tumor maligno na próstata, a glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra.

Sintomas
Geralmente, o câncer de próstata na fase inicial não apresenta sintomas. Os tumores em estágio mais avançado podem ocasionar, dificuldade para urinar, sensação de não conseguir esvaziar completamente a bexiga e sangue na urina.

Tratamento
O tratamento é realizado de acordo com diversos fatores, como a idade do paciente e o estágio do tumor. Pode incluir prostatectomia radical aberta ou robótica (remoção cirúrgica da próstata), radioterapia, hormonoterapia e uso de medicamentos.

Prevenção
Como este tipo de câncer raramente apresenta sintomas na fase inicial, fazer o exame preventivo é essencial. Recomenda-se que homens que não apresentam histórico de câncer de próstata na família, devem começar a fazer os exames preventivos aos 50 anos. Já os pacientes que possuem histórico familiar, devem iniciar o acompanhamento aos 40-45 anos.

Procure o seu médico e converse sobre o assunto. Se desejar, você pode entrar em contato com o Dr Fernando Almeida por aqui.

Categorias

Aumento da Próstata Câncer Urológico Televisão Urologia Varicocele

Postado por