22 jan 2018

3 fatos que talvez você não saiba sobre o câncer de próstata

Embora muitos saibam que o câncer de próstata é o tipo de câncer com maior incidência entre os homens, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre a doença. Pensando nisso, confira três fatos sobre esse tipo de câncer que talvez você não saiba:

1 – Na maioria dos casos, o câncer de próstata não apresenta sintomas em seus estágios iniciais e, por isso, é de extrema importância a realização de exames periódicos para verificar se há a presença da doença. Quando há sintomas, no entanto, os principais são: frequência de micção, especialmente durante a noite; dor ou sensação de ardor ao urinar; presença de sangue na urina; entre outros.

2 – Os exames devem ser feitos anualmente a partir dos 50 anos. Homens que já tiveram parentes acometidos pela doença, no entanto, são indicados a começar os exames um pouco mais cedo, aos 45 anos. Além do exame de toque retal, há ainda o exame de sangue para verificação da proteína PSA.

3 – Entre os tratamentos mais comuns estão a radioterapia e a terapia hormonal. Em alguns casos, também é realizada a prostatectomia radical, que consiste na retirada da próstata e, consequentemente, do tumor.

Para mais informações, entre em contato.

Leia Também

4 de Fevereiro – Dia Mundial contra o Câncer
4 de Fevereiro – Dia Mundial contra o Câncer
Novembro Azul: Campanha de prevenção ao câncer de próstata
Novembro Azul: Campanha de prevenção ao câncer de próstata

Comentários