Especial Novembro Azul: Como prevenir o Câncer de Próstata

Postado por Dr Fernando Almeida em 24/11/2015

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Dr_Fernando_Almeida_-_Blog_-_Prevenção_do_câncer_de_prostata (1)

O movimento do Novembro Azul está acontecendo em todo o mundo, alertando sobre as doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata.

Como já falamos aqui, existem maneiras simples de prevenir e diminuir a probabilidade de desenvolver a doença, ficando fora do grupo de risco. Listamos as principais formas de se manter mais saudável:

1. Cuide da sua Alimentação

Uma dieta equilibrada ajuda a prevenir o câncer, além de diversas outras doenças. Adote uma alimentação rica em fibras, frutas, legumes e vegetais e com pouca gordura, principalmente de origem animal.

2. Faça exercícios Físicos

O sedentarismo é um dos principais inimigos da saúde. Praticar exercícios físicos diariamente ajuda a manter o peso ideal, afastando o homem do grupo de risco do câncer de próstata.

3. Evite vícios

Homens que fumam e abusam do consumo de álcool aumentam as chances de desenvolver diversas doenças, inclusive o câncer. Adote hábitos saudáveis e abandone os vícios.

4. Procure um Urologista

Realizar exames preventivos e visitar um urologista pelo menos uma vez por ano é fundamental, principalmente para homens a partir dos 45 anos de idade. Quando o câncer de próstata é descoberto na fase inicial, o paciente tem 90% de chances de cura.

Converse com o seu médico. Se desejar, você pode entrar em contato com o Dr. Fernando Almeida por aqui.