BLOG


Campanha Nacional contra a Disfunção Erétil


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×



A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, é a incapacidade de se obter ou manter uma ereção peniana adequada para que ocorra a penetração vaginal. É um distúrbio orgânico comum que afeta de maneira importante muitos homens com idade entre 40 e 70 anos.

Essa disfunção também pode ser caracterizada pela perda da ereção durante o coito, devendo ocorrer, em qualquer um dos casos, diversos episódios por um período superior a três meses para a confirmação do diagnóstico pelo médico urologista.

Estima-se que a doença afete quase metade dos brasileiros, conforme levantamento realizado em 2000. Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) criou a Campanha Nacional contra a Disfunção Erétil, com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença, promovendo informações sobre prevenção e tratamentos disponíveis, sobretudo nos estágios severo e completo.

O Dr. Fernando Almeida é um médico especializado em urologia que atua na área clínica e cirúrgica da especialidade. Se desejar esclarecer suas dúvidas com ele, entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×