BLOG


Tratamento para Incontinência Urinária – AMS-800


Postado por Dr Fernando Almeida em 23/06/2014

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Tratamento para Incontinência Urinária - AMS-800
 
A Incontinência Urinária (IU) é uma condição que afeta a qualidade de vida, comprometendo o bem estar físico, emocional, psicológico e social, e pode acometer indivíduos de todas as idades, de ambos os sexos e de todos os níveis sociais e econômicos.
 
Normalmente há a coordenação entre a bexiga e o esfíncter (músculo que fecha a uretra impedindo a saída da urina). A maioria das pessoas possui completo controle sobre esse processo, e para esvaziar a bexiga é necessário uma perfeita coordenação entre o músculo da bexiga e o esfíncter.
 
O tratamento da incontinência urinária masculina depende essencialmente do tipo de incontinência e da severidade das perdas urinárias. A disfunção vesical, a incompetência esfincteriana e a obstrução podem ser tratadas mediante agentes farmacológicos, Terapia comportamental, reabilitação pélvica, estimulação elétrica ou cirurgia.
 
O Esfíncter Artificial (AMS – 800) é considerado hoje como o melhor método para o tratamento da incontinência urinária resultante da insuficiência esfincteriana. O dispositivo apresenta um sistema de compressão retral que permite ao paciente realizar sua descompressão no momento da micção. O esfíncter é implantado ao redor da uretra bulbar e a válvula de abrir e fechar fica posicionada no tecido subcutâneo da bolsa uretral.
 

6 respostas para “Tratamento para Incontinência Urinária – AMS-800”

  1. Carlos Silva disse:

    Comentário:A mais ou menos 3 anos eu fiz uma sirurgia radical e inconcequencia disto hoje eu tenho uma severa incontinencia urinaria. Gostaria de saber os custos
    para o implante do esfincter artificial (AMS-800) e depois disto eu ter o

  2. Comentário:esta cirurgia em mulher e feita por urologista ou ginecologista?
    gostaria de uma resposta.
    grata
    adelir

    • O urologista também atende mulheres com problemas renais e na bexiga. Por exemplo, pedra nos rins, tumores renais, tumor na bexiga, infecção urinária e incontinência urinária.

      Prof. Dr. Fernando Almeida
      Rua Barata Ribeiro, 414 – São Paulo – SP
      Tel. 11-3812 5413

  3. Comentário:vou fazer cirurgia para colocaçao do esfincter e queria que voces que sao especialistas no assunto me dessem algumas dicas de como devo proceder para nao ter nenhum problema. ha possibilidade do esfincter falhar? neste caso com devo proceder? aguardo com urgencia as dicas de voces, abraços

  4. elisabete maria anacleto disse:

    Comentário:tenho 42 anos e tenho enurese noturna as vezes com frequencia as vezes passa duas tres semanas tranquiila depois acontece de novo,eu nunca fiz tratamento tenho muita vergonha de procura pois ja fui e è constrangedor ate para psicologo ja fui e nao resolveu por favor qual a soluçao para mim.

  5. Rosa Lazarini disse:

    Comentário: Já fiz tratamento de varias maneiras, inclusive exercicios do assoalho pelvico e não está resovendo, por favor me oriente. Esse tratamento de Esfíncter artificial é muito caro????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×