BLOG


Perguntas e Respostas sobre Bexiga Baixa


25 Flares Twitter 0 Facebook 23 Google+ 2 Pin It Share 0 Filament.io 25 Flares ×

“Bexiga baixa” é um termo muito utilizado pelas mulheres quando apresentam perda urinária. Na verdade a perda urinária pode estar associada a “bexiga baixa”, mas na maioria das vezes ocorre sem a presença de uma “queda na bexiga”. Para tentar esclarecer as pessoas sobre esse assunto, respondo abaixo algumas questões freqüentes.

O que é a bexiga baixa?

Bexiga baixa é o nome popular que se dá para Cistocele. Cistocele é uma herniação da bexiga pela vagina. Ou seja, a bexiga tende a sair pela vagina.

Quais as causas?

Isso ocorre devido a uma perda da sustentação da bexiga feita por estruturas musculares e ligamentos dentro da pelve feminina. Geralmente está associado com gravidez, problemas durante o parto, idade e menopausa.

Quais os sintomas?

Os sintomas surgem em estágios avançados quando a mulher percebe e refere uma sensação de “bola na vagina”. Isso porque a bexiga está próxima do intróito vaginal.

Apesar da associação de Incontinência urinária e cistocele (bexiga baixa) ser comum, não são todas as mulheres que apresentam “bexiga baixa” que apresentam incontinência urinária. Por outro lado, muitas mulheres que apresentam incontinência urinaria apresentam cistolece associada.

Qual a faixa etária mais acometida pela doença?

Esse problema ocorrem mais comumente após os 50 anos de idade, podendo menos frequentemente acometer mulheres mais jovens.

Homens podem ter esse tipo de doença?

Esse tipo de problema não acontece com os homens.

Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico é feito com um simples exame físico. Em poucos casos pode ser necessário algum exame de imagem complementar.

Como ocorre um herniação da bexiga, muitas vezes o Estudo urodinâmico pode ser recomendado para avaliar o funcionamento da bexiga.

Qual o tratamento?

Em estágios iniciais pode ser realizado exercícios para melhorar a função dos músculos do assoalho pélvico, caso não melhore ou em casos mais avançados realiza-se cirurgia.

A bexiga baixa pode provocar outros tipos de doença?

Não, a bexiga baixa não causa outras doenças, mas existe uma tendência a progressão. Ou seja, a cistocele tende a aumentar sua protusão pela vagina com o passar dos anos.

A bexiga baixa pode acarretar problemas na relação sexual?

Sim, a mulher pode ter algum grau de desconforto no momento da relação, mas o que mais incomoda é o constrangimento (vergonha) que o problema pode acarretar.

Existe prevenção?

Até o presente momento, não conhecemos medidas preventivas eficientes. Mas, mulheres que não tiveram uma assistência de parto adequado tem maior risco de desenvolver o problema. Além disso o número de partos também contribui para o surgimento do prolapso. Existem estudos tentando demonstrar que exercícios da região perienal poderiam diminuir o risco, porem ainda não existe comprovação que essa medida seja eficiente.

O que as mulheres com incontinência urinária ou com suspeita de bexiga baixa devem fazer ?

A melhor coisa a fazer é conversar com um médico sobre o quadro para determinar se existe ou não necessidade de algum tipo de tratamento.
 

Contatos
Dr Fernando Almeida
Urologia

Clique Aqui

* As informações presentes nesse website não dispensam a consulta presencial.
 

116 respostas para “Perguntas e Respostas sobre Bexiga Baixa”

  1. regina disse:

    dr preciso muito da sua ajuda
    a 14 anos tive uma pedra enorme na bexiga maior q um ovo
    venho sofrendo sempre com sequelas dessa operação
    tive muitas fistulas
    infecções de urina
    e ano passado minha urina começou a sair pela barriga atraves de um orificio bem pequeno no corte da operação
    juro q não sei mais o q fazer
    isso está me impedindo de trabalhar e viver realmente
    tenho 4 anos sou separarada tenho filhos e uma vontade enorme de ser uma pessoa normal
    por favor me ajude
    preciso muito alguem para me dizer o q tenho
    os medicos aqui em taubaté cada um diz uma coisa já não sei o que pensar
    tenho certeza que terei uma resposta sua
    acredito que este site não foi por acaso foi por DEUS
    peço sua ajuda
    ficarei aguardando seu email

  2. joelma disse:

    oi dr entao queria muito saber se o que estou tendo no momento pode ser bexiga caida,fiz cesaria a 20 dias e de 3 dias p ca venho sentindo desconforto na vagina e senti que tem uma bola querendo sair pela mesma.fui a o medico mas ele me disse que minha bexiga tinha decido um pouco que era normal ate os meus orgãos se organizarem,isto esta certo ou devo procurar um especialista e qual devo procurar?aquardo resposta desde ja obrigado joelma

  3. Rafael disse:

    Há algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois minha sogra estava bastante desanimada a abatida e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me mostrar bem perante ele, para nunca desanima-la do tratamento, foi descoberto que ela tinha câncer renal e na bexiga .
    Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a meu tio com seu caso, tendo muito apoio e juda com tudo que precisei.
    Quem quiser acessar e dar uma olhada:

    http://www.cliquecontraocancer.com.br

    Abraços a todos.

  4. Daniela disse:

    Dr. boa tarde!
    Estou tentando engravidar e apresento este problema, com esta hernia saindo pela vagina. Gostaria de saber se posso continuar tentando a concepção, e depois fazer a intervenção cirúrgica ou se tem problema de eu abortar caso venha a engravidar.
    Obrigada!

  5. Carla disse:

    Há tempos venho reclamando com o meu ginecologista sobre incontinência urinária. É uma situação constrangedora, pois com a saída da urina contatemente, que incomoda, vem acompanhada de um mau cheiro (de banheiro de bar) que acaba me deixando deprimida. Ele pediu exame urológico constatando a incontinência, e justificou que a cirurgia poderia ou não resolver o problema.
    Lendo acidentalmente este site, constatei que devo procurar um urologista urgentemente e agradeço as informações aqui contidas.

  6. gisella disse:

    bOa tarde,tenho 21 anos,a 1 ano tenho o problemas com continencia urinaria ja fiz varios exames que possam descobrir o que tenho,alguns medicos disseram que poderia ser uma bacteria alojada dentro de mim,tomei varios medicamentos mas nada adiantou,disseram que poderia ser diabete fiz mais exames e nada constatou!!enfim gostaria de saber se existe a possibilidade de eu ter a bixiga baixa??pelo fato de ser nova ,quando digo isso os “medicos” dao risada da minha cara.parei a minha vida por causa disso nao trabalho mais ,pois esse sintoma me atrapalha tem dia que nem saiu de casa,sinto vergonha!!!de toda hora ter que ir ao banheiro,e se nao for faço na roupa!!quando era pequena cai de uma lage de 4m de altura,senti muita dor nas costa,pois cai sentada existe a possibilidade de o meu problema esta associado a isto? bom vou agradecer muito se o senhor pode esclarecer minha duvida.aguardo anciosamente !!!parei aminha vida por causa desse problema as vezes penso que isso vai continuar comigo pra sempre.pOr favoR esclareça minhas duvidas.

  7. ana lucia maciel disse:

    Já tem uns 4 anos que eu fiz uma histerectomia parcial,quer dizer,fiquei com o ovário direito o esquerdo foi preciso tirar na hora da cirurgia.Eu estou com a sensação de que tenho uma bola sei lá tipo uma bola de carne na entrada da minha vagina que as vezes parece estar bem pra fora ,isso é normal?alem de as vezes sangrar um pouco depois da relação sexual com meu marido e algumas dores tipo como se eu fosse mestruar ou ter um filho.|Podem me ajudar? ANA MACIEL

  8. gidete disse:

    tem 5 anos que deu um tumor no meu utero fiz radioterapia no hospital do cancer agora de 2 anos pra ca estou sentindo muita dor ao urinar tem vezes que paro de urinar eu choro de dor as dores sao insuportavel as vezes tem que colocar sonda pra urinar fiz um exame de urecitografia recentemente deu cstocele o que devo fazer

  9. Adriana disse:

    Bom dia Dr. ., pls desde ontem tive uma dor forte por baixo e como estivesse uma bola bem na entrada da minha vagina querendo sair e doi muito ate no andar sentar nossa doi demais…será q foi minha bexiga que caiu, tenho 40 anos…
    Desde já agradeço pela atenção
    Adriana

  10. patricia rosa disse:

    Olá,

    Meu pai realizou uma cirurgia de´hérnia e em seguida apresentou uma crise de próstata. Essa crise impediu-o de urinar naturalmente.

    Ele está realizando uma série de exames para diagnóstico. Os primeiros sugeriram aumento de próstata e descartaram cancer de próstata.

    Não foi possível realizar o estudo urodinâmico porque a sonda não conseguia passar pelo canal. O senhor saberia informar o que pode ter ipmedido a passagem da sonda?

    É perigoso realizar uma cirurgia sem esse exame?

    O cirurgião responsável sugeriu raspagem da próstata. No que esse procedimento implica? Há sequelas?

    Agradeço imensamente pela ajuda.

    Um abraço,

    Patricia

  11. GISLENE disse:

    BOM DIA DR. FERNANDO
    DR. EM AGOSTO DO ANO RETRASADO EU FIZ CIRURGIA D RETOCELE, FIZ PERINEOPLASTIA E COMO EU TAVA COM INTESTINO COLADADO POR ADERENCIAS E NÃO SABIA E D TANTO FORÇAR O INTESTINO AXU KI VOLTOU A RETOCELE, E ENTÃO EU DIZIA PARA O MEDICO E ELE DIZIA KI SÓ DEPOIS D 5 OU 6 ANOS PRA VOLTAR.
    MAS EU VEJO AKELA BOLA POR BAIXO.
    ENTÃO DIA 02/03/11 AGORA EU FIZ A CIRURGIA D ADERENCIA E O MEDICO ME DISSE KI EU ESTAVA COM O INTESTINO, OVARIOS E PAREDE ABDOMINAL COLADOS, E APÓS A CIRURGIA EU NÃO CONSEGUI FAZER XIXI E COMENTEI COM O MEDICO NO OUTRO DIA KI SÍ CONSEGUI FAZER XIXI DEPOIS KI EMPURREI AKELA BOLA PARA CIMA EELE MEDISSE KI MINHA BEXIGA ESTÁ MUITO CAÍDAE KI DAKI 60 DIAS VAI ME ENCAMINHAR PRA FAZER A CIRURGIA COM ELE MESMO.
    MAS EU ME ESKECI DE PERGUNTAR A ELE SE É POR ISTO KI MINHA URINA SEMPRE TRANCA E SINTO DORES PRA FAZER XIXI E TBM NÃO POSSO COMER NADA KI TENHA ACIDEZ.
    PAREI DE TOMAR MEUS ANTIBIOTICOS ONTEM E ESTOU COM MEDO DAS DORES VOLTAREM.
    FAZEM APENAS 12 DIAS KI FIZ A CIRURGIA ENTÃO AINDA NÃO SEI SE A DOR KI SENTIA TANTO ERA MAIS DAS ADERENCIAS OU DA PROPRIA BEXIGA.
    OBS. AS ADERENCIAS SURGIRAM DEPOIS KI FIZ CESÁRIA COM LAKIADURA A 7 ANOS E TBM FIZ HISTERÉCTOMIA A UNS 4 ANOS E PASSEIA POR MUITOS MEDICOS DESDE PSICOLOGA A NEUROLOGISTA E TBM MUITOS EXAMES ATÉ CHEGAR A CONCLUSÃO KI TINHA ADERENCIAS.
    E O MEDICO KI FEZ A CIRURGIA D PERINEOPLASTIA ME DISSE KI NÃO ERGUEU A BEXIGA PQ JA ERA ALTA ATÉ DIMAIS.
    E AGORA O MEDICO KI FEZ DA ADERENCIA ME DISSE KI TA MUITO BAIXA RSRSRSRS E TBM TENHO MUITA VONTADE DE URINAR E PRA VARIAR QUANDO VOU URINAR EU NÃO URINO TUDO.
    O SR. ME DESCULPA MAS É KI O MEDICO SÓ ATENDE PELO SUS E É DIFICIL VER ELE, SÓ DAKI UNS 60 DIAS.
    DR. GOSTARIA DE UMA OPINIÃO DO SR. FICAREI AGRADECIDA.
    ABÇS E PARABÉNS PELO TRABALHO.

  12. Cláudia disse:

    Boa tarde!
    Dr. se apresento o problema de bexiga baixa, será que posso engrávida? gostaria se possível me informasse sobre isso.

    desde já agradeço.

  13. paula disse:

    ola doutor tire uma duvida minha por gentileza eu faço muito xixi isso e normal eu bebo agu a mas acho q o xixi e de mais c nao vou ao banheiro logo começa a doer as minhas costa por favor tire a minha duvida obrigada

  14. Boa tarde. Gostaria de saber porque minha filha de 6 anos faz xixi de 5em 5 minutos e se isso pode ser algum problema ,pois as taxas sanguineas dela está tudo normal.Obrigado

  15. LUCILIA disse:

    tenho 28 anos e tenho 3 filhos, dois de parto normal, tive meu primeiro filho aos 17 anos ele masceu com 3,600kg e por eu ter problema de ressecamento meus pontos arrebenteram e eu com vergonha nao falei pra ninguem, eu e o meu marido percebemos que estou frouxa e minha vagina e aberta e vejo uma bola de carne e de uma semana pra ca percebi que o buraquinho por onde sai o xixi esta muito grande. seria o caso de perineoplastia?

  16. LIDIANE disse:

    OLA
    Boa tarde dr.
    eu tenho infecçao de urina ha muitos anos
    e sempre eu mesma me mediquei com norfloxacin
    so que ha quase um ano o remedios n esta mais fazendo efeito e as dores estao muito forte inclussive ate quando vou fazer necessidades fiziologicas minha vida sexual n e a mesma sinto muita dor e sangra. gostaria de saber qual o primeiro passo pq estou com muito medo de fazer os exames me ajude

  17. Adriana disse:

    Boa tarde Dr. Fernando.
    Eu me chamo Adriana, separada, tenho 35 anos, tenho 2 filhos adolescentes, meus partos foram césareos, ja tive cálculo renal, fiz a litotrepsia, muitas infeções de urina e sempre faço tratamento, mas ultimamente sinto o xixi saindo e molha a calcinha e as vezes nem estou com vontade de fazer xixi, o que pode ser??
    espero sua resposta anciosamente.
    obrigado!

  18. Adriana disse:

    Boa noite DR. eu tenho 32 anos e fiz histerectomia total aos 26 anos, de um ano pra cá tenho percebido incomodo na relaçao sexual, e me encosta na bexiga e me da vontade de ir ao banheiro urinar no ato sexual, e tbm tenho ido ao banheiro de 20 em 20min. O que o Sr. me poderia me dizer a respeito? Muito obrigada

  19. Adriana Marques disse:

    Tem mais ou menos 1 ano q tenho perda urinária, não consigo esperar um minuto tá ficando insuportável essa situação.Será q é bexiga baixa?Gostariaq respondesse minha pergunta.Muito Obrigada.

  20. natalia disse:

    Oi Dr.Gostaria de saber uma coisa eu tenho bexiga baixa,e estou gravida será que tem algum problema se eu tiver parto normal?
    Gostaria que o senhor me respondesse.
    Obrigada

  21. Boa noite Dr.estou com uma dúvida quando estou com a bexiga cheia eu aguento segurar a urina mais quando eu acabo de urinar parece que estou de novo com vontade,fiz exames de ultra transvaginal, mamografia e exame preventivo graças a Deus deu tudo normal,agora falei desse problema com a ginecologista e ela falou não sei o que posso fazer, a única coisa que se pode fazer é estudo urodinamico.esse exame parece ser horrível ,o Senhor poderia me dizer pra que serve esse exame?já estou pensando em mudar de ginecologista.aguardo sua resposta desde já agradeço sua atenção.

  22. Juliana disse:

    Dr. queria parabenizá-lo desde ja pelo blog q está ajudando muitas pessoas assim como eu a esclarecer suas dúvidas sobre bexiga baixa.
    Eu tenho 18 anos e queria saber se o que eu estou sentindo tbm é bexiga baixa pois estou tambem assim como outras mulheres que postaram no blog, com uma vontade incontrolável de fazer xixi toda hora mesmo quando acabo de sair do banheiro e dói como se fosse sair algo pela minha vagina e já cheguei até fazer xixi na roupa, saiu de casa mais com medo de isso acontecer na rua.
    queria q o Sr. me respondesse e me dizer que médico devo procurar.

    Obrigada.

    • drfernando disse:

      Como descrito no texto. Problemas urinários podem ter várias causas e não necessariamente uma queda da bexiga (cistocele). O melhor a fazer é procurar um Urologista para avaliação e tratamento.

      Sinceramente,

      Prof. Dr. Fernando Almeida
      Rua Barata Ribeiro, 414 cj: 15/16
      São Paulo-SP
      Tel. 11-3812 5413

  23. maria rosa disse:

    olá doutor estou preocupada porque tenho o cistocelo de grau III
    será que com o tempo desaparece ou tenho que fazer uma cirugia
    é que eu já fiz uma á 5 meses
    tinha o utero descaido e agora aconteceu-me isto

  24. Olá, doutor. Venho sentindo dores nas costas principalmente quando estou com a bexiga cheia, sinto vontade de fazer xixi muitas vezes ao dia, do tipo, 15 ou 16 x a dor nas costas vai diminuindo depois que urino, sinto muitas dores nas pernas, muitas mesmo, o meio das minhas calças fica úmido e com cheiro de xixi. Agora sinto tambem dores na barriga, levanto a noite toda para fazer xixi, meu avô e meu tio tiveram problema no rim. esses sintomas podem indicar algum problema no tambem?
    desde já fico grata e aguardo sua resposta ansiosa.

  25. ana cristina ferreira disse:

    olá dr. gostaria de saber se o medico suspeitando de cistocele, é realmente necessário pedir o exame de urodinimica, ou existe outras formas de exame mais simpres?

  26. adriana disse:

    quais os exercícios para quem tem bexiga baixa ?

  27. isabel disse:

    gostaria de saber se para bexiga baixa tem remedio, ou é so cirurgia mesmo. desde ja agradeço

  28. fatima disse:

    doutor eu perco orina todo o tempo nem tomo água assim mesmo eu perco orina sempre,sempre sera que e bexiga baixa os doutores dizem que e por causa da diabete mas eu ja controlei a diabete a 110 e eu não posso caminhar que eu estou orinando isso ja faz dois anos por favor me ajude não tenho mais em quem acreditar

  29. Flavia disse:

    Boa noite ,
    tenho 55 anos
    faço exames anuais, cuido muito de meu corpo.
    Semana passada fiz todos os exames femininos anuais , meu medico encantou com os resultados.
    Repentinamente ,na sexta á noite, minha bexiga caiu, chegou a sair pela vagina.
    Voltei ao medico e ele ja sugeriu a cirurgia.
    Viajo amanha e volto domingo.
    Minha filha esta preocupada com a viagem, pois chego de uma viagem e dia 28 viajo de novo.
    Esta cirurgia é urgente?
    Ou posso fazer depois que voltar da viagem, chego dia 10 de outubro.
    Meu medico me deixou muito tranquila, até demais ,por isso minha filha esta preocupada.
    Aguardo sua resposta
    Obrigada

  30. maria antonia disse:

    BOA NOITE D.FERNANDO , GOSTARIA E SABER SE EXISTE ALGUM TRATAMENTO,QUE NÃO SEJA CIRURGICO, PARA BEXIGA BAIXA. JÁ FIZ DUAS VEZES ESTA CIRURGIA E O PROBLEMA NÃO FOI RESOLVIDO.MUITO ATÉ PELO CONTRÁRIO, ACHO QUE PIOROU BASTANTE. MINHA BEXIGA ESTÁ CADA VEZ MAIS BAIXA, SAINDO PARA FORA. TENHO MEDO QUE ELA SAIA TOTALMENTE………ISSO É POSSÍVEL…. agradeço se me enviasse a resposta pelo e-mail.

  31. cris disse:

    dr,na entrada da minha vagina tem parece uma carne,que quando faço força elaparece que vai sair,e as vezes quando urino,continua saindo um pouco de urina ,isto e normal

  32. maria aparecida vieira disse:

    bom dia,doutor a minha mãe fez uma cirurgia na bexiga há um ano,deu tudo certo,mas agora ela esta se queixando de algumas dores no local da bexiga,inclusivel ela não consegue se abaixar muito devido as dores,isto é mormal depois de um ano?desde já agradeço obrigado.

  33. lucelia disse:

    Boa noite Dr.
    Quero saber se o que tenho é bexiga baixa tive o parto normal a 21 dias e quando passo a mão na minha vagina sinto algo e coloquei o espelho para ver vir uma carne será que a minha bexiga esta baixa?
    Obrigada.

  34. Hilda disse:

    Boa noite.
    Tenho 51 anos e há mais ou menos uns dois anos sinto dor na relação sexual, está mais apertada, como se a entrada dela está cada vez mais em direção a região anal, introduzo meu dedo e sinto uma carne que parece estar crescendo para o espaço vaginal bem na entrada e obstruindo-a. Procuro médicos e até já me falaram para procurar um Psicólogo. Fiz Estudo Urodinâmico e perguntei se teria “bexiga ´caída/baixa”, o médico disse que não, ele até “apalpou” levemente a bexiga quando estava fazendo o exame. Não sei a quem mais recorrer. Por favor o Senhor pode me ajudar?

  35. netinha disse:

    drº hoje amanheci com muita dor e de repente apareceu uma bola de “carne” grande na entrada da minha vargina. fiquei muito assustada. Nunca vi algo parecido. incomoda para senta, andar, fazer qualquer movimento está sendo uma tortuta. será que minha bexiga “caiu”??? oque eu faço, tô desesperada… me responda or favor…

  36. Daiana disse:

    oi dr. quero tirar uma duvida, eu quando vou urinar, sair em pouca quantidade, ñ consigo segurar a urina e quando vou espirrar tbm sai, e fiquei assim depois do parto, as veses mas é dificil eu sinto um ardor quando urino, e ñ sinto dor no ato sexsual. pode ser bexiga baixa?
    tenho 25 anos

  37. maria de fatima faria disse:

    oi DR.FERNANDO…boa tarde , estou com a bixiga baixa …e sinto dor na minha relação sexsual….ok ,,eu devo fazer pois o medico da minha cidade falou pra fazer cirujia,,,mas eu nao queria fazer ,antes de consultar outro medico …o senhor pode me ajudar?
    obrigada

  38. CARMO disse:

    FIZ CIRURGIA DA BEXIGA , INCONTINENCIA URINARIA AINDA NÃO TEM UM MÉS , GOSTARIA DE SABER SE SEXO ANAL PODE PREJUDICAR A MINHA RECUPERAÇÃO????

  39. Simone disse:

    Dr. eu tenho bexiga baixa,e estou no primeiro trimestre de gravidez será que vou ter problemas durante a gravidez?
    Gostaria que o senhor me respondesse.
    Obrigada

  40. GISLENE disse:

    BOA NOITE !!!
    AXU KI MUITAS PACIENTES TEM SINTOMAS DE RETOCELE E NÃO SABEM O KI É, AXAM KI É A BEXIGA KI APARECE EM BAIXO NA VAGINA.
    EU JA FIZ CIRURGIA DE RETOCELE POR 2 VEZES.
    ENTÃO AXO KI QUANDO FOREM NO MEDICO NÃO SÓ PERGUNTEM SOBRE BEXIGA CAÍDA, PQ NEM TODOS OS SINTOMAS É BEXIGA CAÍDA.

  41. camila disse:

    eu tenho inficçao de urina sempre, algum tempo sinto uma bola dentro da vagina com a distancia de um dedo somente, no caminho da vagina sinto algo estranho tipo um inchaço, pode ser baxiga baixa? parece q meu canal da urina incha, e quima muito, faço xixi o dia todo, como doi…

  42. cristina disse:

    olá Dr.pls tire uma duvida,sabe estou ultimamente tendo alguns sintomas chatos,desconfortaveis quando eu espirro ou vou tossir e as veses quando vou pular,sinto que urino ao poucos sem querer,nao tenho dores,o que sera q isso pode ser se possivel me responda obg…

  43. Lis disse:

    Olá,

    Minha mae fará uma cirurgia para Amputacao abdomino perineal junto com uma histerectomia, porém tem medo da bexiga e outros órgãos descerem! Isso realmente pode acontecer?
    Agradeço muuuito se puder responder!

  44. franciele disse:

    ola dr. bom tenho 23 anos ,tenho uma filha de 6 anos.
    bom depois de 2 anos da minha gravides tenho percebido que nao posso pular corda mas isso nao me incomodou ate agora.
    então a alguns meses tenho feito academia para perda de peso e tenho adquirido resposta,mas comecei a fazer jump, mao nao estou conseguindo porque enquanto eu pulo, mesmo com a bexiga totalmente vazia eu eu acabo urinando como se estivesse com a bexiga cheia. o que eu posso fazer sem ter que recorer a uma cirurgia.tem algum remedio pra evitar de eu urine enquanto eu fasso jump…me ajude porfavor aguardo resposta…..

  45. Alessandra disse:

    Olá Dr., tenho 68 anos e minha bexiga está baixa, mas não tenho continência urinária. Fui ao médico e ele me disse que não tem necessidade de uma cirurgia.
    Estou com dúvidas, pois conheço algumas pessoas que fizeram a cirurgia e me pergunto porque eu não preciso. Poderia me esclarecer?
    Obrigada!!!

  46. Lilian disse:

    Olá Dr.!
    Estou gripada e com uma tosse muito forte…cada vez q tusso ou espirro sinto sair urina como se fosse um jato forte, chego a molhar a calcinha, mesmo não estando com vontade de urinar ao tossir, espirrar, e até pular ou dançar isto acontece e me incomoda muito. Já tive isto outra vez e a médica disse que era esforço e tinha que fazer exercícios nesta região. só que não senti melhoras…o que faço, já que nem posso sair de casa, ou se sair terei que usar fraldas???? Por favor me ajude!!!!

  47. cintia ferreira mendes disse:

    ola dotor eu gostaria d saber q tipo d especialista procurar pois eu urino constantemente sinto um leve desconforto no pe da minha barriga fiz uma urucultura ultrasson a medica disse q poderia ser d fungo, entretanto tomei remedios e continua me ajude .

  48. daniela disse:

    bom dia! gostaria de saber se a alguma possibilidade d um paciete que teve a bexiga retirada devido a um cancer,conseguir um transplante ou um possivel tratamento com celulas tronco ……….tela devolta , sei que parece absurdo mas essas e outras respostas é para um homen muito ativo e que em nossa cidades os médicos nao fazen questam de responder e se a alguma possibilidade ele se cadastrar em algum lugar para ele ser um tipo de ratinho de laboratorio para estudos é oque ele quer descobrir a cura ou melhor bem estar para todos com o mesmo problema.desculpe por qualquer coisa e aguardo resposta 051-95430108

  49. ana cristina disse:

    e no caso de uma pessoa com mais de 60 anos de idade com bexiga baixa e nao pode fazer a cirugia o que fazer?

  50. fernanda c l heinz disse:

    ola dr. tenho 30 anos 2 filhas com parto normal e estou esperando a 3 ,estou com a minha bexiga bem baixa tenho q usar absorvente direto ,mas enfim gostaria de saber quais os cuidados q devo ter se é nessesario ?

  51. josefa disse:

    tenho 40 anos só fiz cesaro, hoje estou sintido muito dó pé da barriga e indo ao banheiro de 5 a 5 minito muita dó de cabeca e se espiro fasso xixi se soto gases tambem e os medico passa exame de o urina não tem infecção estou sobredo muita dó ele passaro muitos antibiotico mas tá fazendo efeito nemum priciso de uma orientação. obrigado .

  52. denise disse:

    dr. minha filha de 5 anos faz chichi na cama a mais de meses e ñ adianta levar ela no banheiro durante à noite, já diminui os líquidos na noite e ñ adianta o que faço?

  53. Rosilene disse:

    Olá doutor. Fiz uma histerectomia total a sessenta dias, e desde então venho sentindo muito desconforto ao urinar. Tenho ido constantemente ao banheiro. O que pode ser? Desde já agradeço pela atenção.

  54. miciene disse:

    dr. tenho 20 anos e estou com problemas urinarios, há um mes atraz tive uma infecçao urinaria, tomei os remedios recomendados pelo medico e fiquei melhor. porem de vez em quando estou sentido febre sem saber de que, quando me da vontade de ir ao banheiro fazer xixi, mau tiro a roupa ja estou urinando e. quando tenho relaçao com meu esposo, sinto um incomodo no pe da barriga, pois, casei recentemente e agora depois do casamento que vim setir essa febre a urina ja tem um tempo que esta assim. gostaria de saber o que fazer se realmente tem possibilidade de esta com a bexiga baixa e se estiver tem outro diagnostico a nao ser a cirurgia?

  55. marcos disse:

    Sou estudante de enfermagem e vi muitos casos que merecem uma atenção, até mesmo de urgência devido aos transtornos nas atividades do dia a dia dessas mulheres, mas não sei se foram ou não respondidas, não vi postagens de respostas, principalmente o 1º caso da Srª Regina.

  56. Lucia disse:

    Dr.Fernando, Tenho 54 anos e estou com a minha bexiga baixa. A minha pergunta seria o seguinte: Tenho que sair correndo para fazer uma cirurgia ou posso continuar assim por um tempo . Alem do disconforto terei outros riscos?
    Muito obrigada
    Lucia

  57. alcione santos disse:

    doutor procurando na net essa a melhor resposta que eu encontrei p/ tirar minhas duvidas.
    então eu sinto um desconforto enorme ao sentar,urino frequentemente,ao me abaixar sinto dores bem leve,e sinto tipo uma bola.na minha vaginavc acha que seria uma queda de bexiga?
    então eu sofri muito na hora do parto,com tres dias ainda pontiada tive que subir em avião e onibus todos os dias .gostaria de tirar as minhas duvidas.obrigada tenho 24 anos moro em be~lém do pá tenho 3 filhos

  58. tenho 24 anos gostaria de saber se pode ser feito só uma cirurgia?ou seja da queda de bexiga tirar o cisto que eu tenho e operar pra não ter mas filhos.

  59. mery disse:

    ola doutor tenho 48 anos , uma filha de parto normal, faço todos meus exames regularmente, mas meu marido não se conforma com a bola que tem na entrada da minha vagina , acha que não é normal, .não sinto nada. o senhor pode me explicar o que pode ser:? obrigada….

  60. Batista disse:

    Dr. estou com um problema a 4 dias estou fazendo xixi diariamente e qndo ta perto d terminar sinto dores e qndo terminod d fazer xixi parece q ainda estou qrendo fazer mais tenho senção q ta saindo algum liquido ainda…pode ser infecção urinaria ou pode ser bexiga baixa? nao tive filhos e tenho apenas 30 anos? será q é algo muito grave?

  61. rosania disse:

    eu tenho 35 anos de idade, nao tenho filhos, e estou com a bexiga-baixa, qual seria a causa.

  62. JAQUELINE disse:

    como é feito o exame físico para saber se tem bexiga baixa por favor estou precisando muito saber. boa noite

  63. JAQUELINE disse:

    Rosania como foi que voçê descobriu e se foi através do exame físico por favor me diz como é feito.
    POR FAVOR

  64. FATIMA MENDES disse:

    Há alguns dias estou com incontinênia urinária e gostaria de saber se realmente estou com “a bexiga baixa”. Em 2004 fiz a cirurgia de esterectomia total. Será que tem alguma relação com este fato?

  65. FATIMA MENDES disse:

    Bom Dia Dr. Fernando Almeida

    Há alguns dias estou com incontinênia urinária e gostaria de saber se realmente estou com “a bexiga baixa”. Em 2004 fiz a cirurgia de esterectomia total. Será que tem alguma relação com este fato? Tenho 61 anos e 8 meses, em 2008, submeti-me a uma outra cirurgia: TIREOIDECTOMIA TOTAL e a única ‘sequela’ que restou foi uma impaciência, intolerância extrema. Isto tem me feito passar por vários constrangimentos. Não estou conseguindo superar esta intercorrência. Creio que está faltando alguma produção no meu organismo. Só sei que não está bom. Careço de ajuda. Muita ajuda.

  66. leandrolima disse:

    dr. minha esposa tem 19anos e numca engravido. mais ela tem incontinência urinaria, sente incomodos na relaçao sexual (penetraçao) e dores. oque isso passa ser?
    agradeço de imediato e parabens pelo site!!

  67. Solange. disse:

    Goataria de saber quais os riscos para uma pessoa de 67; que tem ótima saude. que faz caminhada e que periodicamente vai ao médico; e por favor indicar um médico para cirurgia ja que terá que fazer a cirurgia de
    bexiga baixa, para não ter mais incomodos.

  68. sila disse:

    dr ja faz um ano que to com uma incontinencia urinaria mas alguns ta insuportavel .pois tenho q ir ao banheiro varias vezes ao dia e a noite ..e sinto como se tivesse uma bola querendo sair pela minha vagina ..existe algum remedio? e qual o tratamento

  69. ana cristina o.pedroso disse:

    dr eu gostria muito de saber como iniciar o tratamento pois eu tenho um problema pois quando me abaixo percebo um volume enorme como se fosse um ovo ,dores são poucas é mais o descorforto é pior é que me sinto larga demais quando tenho relação é constrangedor como posso resolver depois de 7 gestações aguardo ansiosa uma resposta obrigada cristina

  70. CRISTIANE disse:

    Dr. Por favor mim responda!
    minha mãe tem 74 anos,
    e está com bexiga baixa,
    é possivel acomete-la uma
    paciente nesta idade há
    um procedimento cirurgico
    deste?

  71. maria aparecida disse:

    Bom dia DR ? bom eu estava com umas dúvidas mas com esse blog já tenho certeza do meu problema . achei que meu problema era raro mas não,li aqui que muitas mulheres tem esse problema de bexiga baixa ou uma bola de carne na entrada da vagina,então já cheguei a conclusão de que tenho mesmo que procurar um médico para me avaliar e me encaminhar para uma círugia de suspensão de bexiga ou perineoplastia, agora fico mas tranquíla mas aguardo sua resposta ansiosamente para vc me certificar se é preciso mesmo fazer uma cirugia,tenho uma bola de carne na entrada da vagina e sinto muitas dores nas pernas e nas costas,sinto minha vagina muito aberta mas consigo segurar a urina muito tempo.desde ja´agradeço e espero sua resposta…parabéns por o site abraços!

  72. luana disse:

    ola dr eu fiz uma histerectomia 5 dias depois começei a urinar sem sentir tanto q agora estou ussando fralda ja fui varias vezes no medico q fez a cirurgia ele me colocou uma sonda disse q ia resolver o problema 1 dia depois tive q tiras pois nao aguentei a dor agora ele disse q eu tenho q enterna para ussar sonda no hospital com medicamentos para dor sera que isso vai resolver e vou parar de usar fraldas? obrigada

  73. cida silva disse:

    há alguns anos estou com umas dores nas pernas e sinto muitas dores nas carnes pélvicas não faço xixi sempre mas quando vou fazer sinto uma bola de carne querendo sair bem na entrada da minha vagina,sinto também que a mesma esta muito aberta . isso me deixa constrangida diante do meu marido, sinto também dores na minha lombar próximo ao osso que vai em direção ao anus, não sei mas o que fazer ,mas espero que voce me de uma força ou sugira algo,desde já espero com ansiedade sua resposta …

  74. keila disse:

    dr.eu gostaria de saber o porq, que eu sinto muita vontade de fazer , xixi principalmente ´há noite eu nem consigo dormi pq. toda hora mim da vontade de ir ao banheiro … me responda o mais rapido possivel pos estou preocupada, o que devor fazer…dr

  75. Vanessa disse:

    Dr. eu tenho 26 anos e ja faz um tempo que eu não consigo prender o xixi, muitas vezes ja fiquei constrangida por fazer xixi na roupa rs, isso pode ser um problema de bexiga baixa? existe algum tratamento que não precise de cirurgia neste caso?

  76. Raquel disse:

    Gostaria de saber se mulheres com mais de 60 que fizeram cirurgia de “bexiga” podem fazer preventivo normalmente em unidades básicas de saúde?

  77. janaina disse:

    Dr: tenho apenas 24 anos e sinto muita vontade de ir ao banheiro, a noite principalmente.pareço criança que quer fazer xixi toda hora…e no ato sexual parece q o penis do meu parceiro tocou em algumas coisa dentro d mi, e sinto incomodando ou as vezes sinto dores.será q tenho bexiga baixa?

  78. elaine disse:

    Dr a doze anos atras tive um parto muito dificil tento fazer parto normal ai depois de muito sofrimento eles virão que o cordão estava enrolado no pescoço,depois disso eles fez cesariana depois de 12 horas eles me levantarão para tomar banho e ai eles ficarão muito asustados porque eles falarão que meu utero desceu ,ai o dr mandor colocar só gelo depois disso tenho infecção urinaria frequentemente. já fiz monte de tratamento com antibíotico mas depois volta tudo de novo estou com cistite a duas semanas fui ao upa deu de novo infecção urinaria estou com dor,mau odor na urina é também corrimento.Dr me ajude por favor .Já me trato com urologista mas não descobre nada eu sofro de dor lombar.lá no upa essa semana a dr falou que derrepente era bexiga baixa.Aguarda uma resposta!Obriga

  79. ana laura disse:

    Oláa , Doutoor Teenho 15 anos de Idaade , e Teenhoo Miinha Beexiigaa Muiitoo Caida ,e tipow uma carninha q deu eu tenho 15 anos de idade e Nunca tive relação sexual , oq pode isoo , tenhoo vergoonha isoo e hooriivel , O QUE é ISOO ?

  80. ana laura disse:

    Oláa , Doutoor Teenho 15 anos de Idaade , e Teenhoo Miinha Beexiigaa Muiitoo Caida ,e tipow uma carninha q deu eu tenho 15 ano e Nunca tive relação sexual , , tenhoo vergoonha isoo e hooriivel , O QUE é ISOO ?

  81. daiana disse:

    estou com uma bola avermelhada na minha vagina ñ tinha isso antes foi depois q tive bb q faço tenho vergonha de ao medico

  82. Luciana disse:

    Olá Dr. , tenho bexiga baixa e percebi que tinha um furinho do lado direito dela, e agora percebi que neste furinho está saindo uma pelotinha redonda cor vermelha de dentro, quero saber o que é, e que procedimento tomar. Obrigada.

  83. Sandra disse:

    Olá. Estou com um problema já tomei remédio, usei pomada. Já faço esse tratamento a 6 anos. Fico boa e derrepente volta tudo de novo. Sinto dor no pé da barriga, dor lombar e dores nas pernas. E o corrimento é amarelo acompanhado de mal cheiro tipo peixe podre. Sou casada meu marido sempre fez o tratamento. Tenho muitas gases na barriga e ainda sou ressecada. A pouco tempo descobri um cisto no ovario direito de 10 mm. Sinto dor ao urina as vezes. Não posso comer ovo nem carne de caça q no outro dia o pé da minha barriga está doendo e o corrimento branco descendo. Não sei o q fazer posso ter bexiga baixa as vezes quando estou com esses problemas si eu demorar urinar molhado até minha calçinha. Por favor me ajudem. Já tratei de candidiase. Trichomaniase e gardnerella. Abraços

  84. Nome:maria lucia ribeiro porto disse:

    Comentário:ola dr sinto muita dor na bexiga e muita dor na relaçao e quando eu mim agaxo parece que vai sair uma bola pra fora ja fiz urodinamica deu tudo normal agora vol fazer cistocopia o que pode ser

  85. Nome:maria lucia ribeiro porto disse:

    ola dr sinto muita dor na bexiga e dor na relaçao e quando mim agaxo parece que vai sair uma pra fora ja fiz urodinamica deu tudo nomal agora vol fazer cistocopia oque pode ser isto.

  86. Nome:maria lucia ribeiro porto disse:

    corrigindo parece que vai sair uma bola pra fora

  87. leila disse:

    será que eu estou com minha bexiga baixa?
    pois eu urino bastante isso acontece desde da minha gravidez.minha filha esta com 2 anos e ainda continuo fazendo bastante xixi,a noite faço ainda mais xixi,nao posso dormir de bruço pq isso me faz sentir mais vontande de urinar…urino por minuto e faço bastante xixi será que estou com bexiga baixa? o que devo fazer?.grata.

  88. manuela disse:

    Olá DR.fiz a um mês uma cirurgia para corrigir um cistocel e rectocel na mesma cirurgia,tudo correu bem e fiz tudo que o medico me mandou,descansei bastante ,nao peguei em pesos… mas aconteçe que um mês depois e nao consigo ter relaçoes sexuais porque tenho muitas dores…..estou m preocupada pensei que um mês seria sufiçiente!? será que começei cedo demais? é normal?…ou seria melhor esperar mais algum tempo?…por favor doutor presiso de ajuda meu marido está a ficar muito impaçiente diz que sou eu que estou a dramatizar……Eu tenho medo que alguma coisa nao esteja bem!?….obrigada.

  89. manuela disse:

    Olá DR.Tenho 58 anos e fiz a um mês uma cirurgia para corrigir um cistocel e rectocel na mesma cirurgia,tudo correu bem,fiz tudo que o medico me indicou,descansei bastante e minhas filhas praticamente nao me deixavam faser nada….Agora um mês depois recomecei minha vida sexual,mas aconteçe que tenho muitas dores,estou muito preocupada pois nao sei se é normal?! será que deveria ter esperado mais tempo ‘ por favor doutor ,presiso de ajuda ,meu marido está a ficar impaçiente !!!..e diz que sou eu que estou a dramatizar!!………Eu so tenho medo mesmo que alguma coisa nao esteja bem .!!…

    Agradeço e espero ançiosa a sua resposta…..

  90. claudia disse:

    Comentário:a minha bexiga as vezes ela fica baixa mais nem sem pre o que devo fazer

  91. Euza santos disse:

    Comentário:Dr. preciso fazer a cirurgia de histerectomia, tenho 53 anos , 3 filhos já fiz laqueadura, estou com mioma grande, mais também preciso suspender a bexiga,pois estar baixa e solta. Só que fui orientada a fazer a cirurgia da bexiga com o urologista e a outra com o genecologistra,. A minha duvida, qual o profissional que devo procurarprimeiro, qual a cirurgia que devo fazer logo, as 2 são urgentes, mais não sei qual a que devo fazer logo, me oriente e Deus muito te abençoe.

  92. jessica disse:

    Comentário:GOSTEI MUITO TIROU VARIAS DUVIDAS QUE EU TINHA,MUITO OBRIGADA.

  93. Edite Assurey disse:

    Comentário:Edite
    Olá Dr. sinto um desconforto na academia, quando começo a pular, a urina sai num jato , aos poucos que tenho que parar. Já fui ao ginecologista por este problema e ele disse que não tenho bexiga baixa. O que será? Me ajude?

    • Prezada Edite,
      Voce apresenta sintomas de incontienencia urinária. Procure um urolgosita para tratamento. Para orienta-la de maneira adequada, seria necessário uma avaliação clinica e alguns exames. Por favor entre em contato pelo telefone abaixo. Será um prazer ajuda-la.

      Prof. Dr. Fernando Almeida
      Rua Barata Ribeiro, 414 – São Paulo – SP
      Tel. 11-3812 5413

      contato@drfernandoalmeida.com.br

  94. Edite Assurey disse:

    Olá Dr. tenho uma incontinência urinária quando pulo, é muito triste na academia, tenho que parar. Já fui ao ginecologista por este motivo mas ele disse que não tenho bexiga baixa. fic ou por isto mesmo. O que será? O que devo fazer? socooooro

  95. Maikon marcos disse:

    Comentário. Quero saber se bexiga baixa atrapalha na hora da relaçao sexual e por que ?

  96. Bruna Boreges disse:

    Olá eu gostaria de saber, quem tem a bexiga baixa pode engravidar ?
    E se a mulher tiver que operar pode engravidar depois ?

  97. eu cai um tombasso no domingo e hoje estou com dor de bexiga sera q tem alguma ligação

  98. iracema moreira disse:

    Comentário:por favor tou muito procupada c meu problema eu tevi ca de utero ha 10 anos ano pasado eu falei pra meu metico q minha beixiga tava baixa m ele falor q eu nao podia opera m agora ja ta saindo pra fora o q eu faso e nao poso ir aonde ele e loge da minha cidade me ajude pelo amor de Deus muito obrigada

  99. luana de sousa barbosa disse:

    dr .. tenho 17 anos nao sei o que eu faço pois quando vou fazer xixi sinto uma dor na minha vagina nao sei o que é isso sera que bexiga baixa ?

  100. Nome:samanta disse:

    Comentário:Ola, preciso fazer forca para urinar ate o final e mesmo assim vem em intervalos. As vezes a noite tenho q levantar varias vezes para ir ao banheiro.Nao sinto dor nem febre e a coloracao e normal. Mas fico intrigada com o que tenho.

  101. iva disse:

    Comentário: minha vo fez a retira da do utero e agora a bexiga ta pra fora ela tem 72 anos tem como fazer cirurgia

  102. Comentários fiz cirurgia e mesmo assim continuo mim urinando do mesmo jeito

  103. Nome: tayna ribeiro da silva disse:

    Comentário: Dr . fiz uma cesariana ha 11 meses. mais antes disso tive hpv fiz cauterização 1 mes antes de meu filho nascer, e agora percebo uma bolinha por dentro da minha cirurgia, e por fora esta um vermelho , oque pode ser ? sera que as verrugas estão por dentro ? ou sera inflamação interna da cirurgia ? estou desesperada, ja marquei ginecologista. estou com medo que possa ser a doença novamente mais agora interna .

  104. joao luiz disse:

    Comentário:gostaria de saber se uma mulher de 86 anos pode fazer esta sirurgia de bexiga baixa

  105. cristiana disse:

    boa note doto levantei a bexiga e fiz perinio a um ano so que to espirrando eo xixi sai era pra ser com sling e nao foi sera que nao deu certo obrigadoi

  106. Nicolle ingrid disse:

    Bem meu nome é Nicolle, tenho 15 anos e sinto esses sintomas… Povavelmente deve haver alguma doença com sintomas parecido pois não tenho filhos.

  107. silvania rodrigues pereira disse:

    tenho 31 anos e tenho bexiga baixa o que faso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 Flares Twitter 0 Facebook 23 Google+ 2 Pin It Share 0 Filament.io 25 Flares ×