BLOG


Setor de Disfunções Miccionais da UNIFESP – Coordenado pelo Prof. Dr. Fernando Almeida ganha prêmio de melhor trabalho científico no Congresso Brasileiro de Urologia


3 Flares Twitter 0 Facebook 3 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 3 Flares ×

Gostaria de compartilhar com a todos os amigos e leitores do blog que fomos agraciados com o premio de melhor trabalho cientifico no último Congresso Brasileiro de Urologia.

O trabalho vencedor faz parte da nossa linha de pesquisa sobre a utilização de células tronco adultas no tratamento de problemas do trato urinário inferior financiada pela FAPESP e desenvolvida na UNIFESP. Nesse trabalho realizamos o transplante de células tronco adultas semeadas em uma matriz de PLGA para realizar ampliação da bexiga de coelhos.

Os resultados em animais parecem animadores. Mas ainda falta um grande caminho a percorrer antes de testarmos em humanos.
 

Contatos
Dr Fernando Almeida
Urologia

Clique Aqui

* As informações presentes nesse website não dispensam a consulta presencial.
 

7 respostas para “Setor de Disfunções Miccionais da UNIFESP – Coordenado pelo Prof. Dr. Fernando Almeida ganha prêmio de melhor trabalho científico no Congresso Brasileiro de Urologia”

  1. Danillo disse:

    Estou com esse problema já algum tempo fui ao urologista para analisar,estou com manchas brancas no penis e vao crescendo mais nao cossa e nem arde,o doutor disse que nao era nada demais olhou e mandou consultar um dermatologista,porque provavelmente era uma alergia da camisinha mais ate ai nao estava tao grande essas manchas ai entao fui no dermatologista ele analisou e disse o mesmo,que era a tal alergia, me passou uma pomada que ate hoje nao surgiu efeito algum deixei pra lá, entao liguei para o INCA o ministerio da saude e nao descobri nada por enquanto, e por algum acaso encontrei esse saite,se o sr poderia me dar alguma informação mais ampla desse assunto eu agradeço.Sou do RJ tenho 22 anos.

  2. eliane disse:

    tenho uma filha de 2 anos e 8 meses percibi que ela faz xixi várias vezes num periodo de 1 hora estou muito preocupada isso é normal?

  3. Claudinei Alvesm Messias disse:

    Olá boa tarde!!Gostaria de saber se tem algum medcamento para fazer aumentar o tamanho do pénis,eu estou querendo,se tiver por gentileza me informar e o valor e o local onde eu posso comprar.Quero deixar o meu penis com 18 cm ele mede 15 cm.
    Obrigado estou no aguardo..
    Abraço

  4. Luiz disse:

    PrezadoDr.. Tenho 54 anos e a 5 anos sofri uma cirurgia para extração de um cancer de prostáta, graças a Deus fiquei curado, tive alta, mas isso me deixou sequelas, incontinência urinária, disfunção erétil. Estou desesperado, sonho que essas pesquisas de célula tronco em breve resolverá esse meu problema e de muitas outras pessoas. Gostaria de saber se já existe cura para esse mal através de células tronco e como participar como paciente voluntário nessas pesquisas? Grato aguardo resposta.

  5. joão correia disse:

    Boa tarde doutor sou dos açores, vivo na ilha terceira gostaria se fosse possível uma opinião vossa, tenho 52 anos e no principio do verão notei que estava sistematicamente a urinar e após a micção sentia um ardume ,ou queimadura fui consultar um urologista em outra ilha já que temos algumas dificuldades de médicos nesta especialidade, o médico fez-me o toque retal á próstata e disse-me que estava bem e mandou.me fazer umas análises para ver qual o problema,e quando ao ardume dizia ele que podia ser de uma infecção urinária e receitou o medicamento bacterim forte comecei a tomar mas fez pouco efeito continuava após a micção sempre a arder e muitas vezes á casa de banho liguei novamente ao doutor a dizer o que tinha acontecido e receitou-me outros antibióticos com o nome ciprofloxacina 500mg voltei a tomar e novamente continuou sempre com o mesmo problema,quando deixei de tomar estes antibióticos apareceu uma situação nova agravou-se mais agora quando me dá vontade de urinar muitas vezes nem consigo chegar á casa de banho urino nas calças e continua no fim da micção um ardume maior parece um vidro a cortar a carne estou assim á uns dias .telefonei novamente para o doutor a explicar o que se passava que alguma coisa estava mal e perguntei se as análises estavam boas disse-me ele que sim e ficou-me em enviar novos medicamentos para tomar e caso não houvesse melhoras ia-me fazer uma raspajem na próstata como o doutor deve imaginar ficar sem palavras porque sou ainda novo e não sei as consequências que esta intervenção pode ter estou em pânico doutor agradecia tanto a sua ajuda já que vivo numa ilha e que as condições de acesso aos médicos é muito difícil se me podesse dar uma opinião com base neste meu relato agradecia pela vossa saúde e dos seus familiares o que tenho que fazer

    Os meus grandes agradecimentos

    João correia

  6. Eduardo de Medeiros disse:

    Bom dia, doutor
    eu nasci com ausência de esfíncter e em decorrência disto tenho problemas no controle fecal e urinário (percebo momentos de retenção e ejeção excessiva, sem que eu consiga controlar). Nasci também com Síndrome de Redução Caudal. Tanto ao urinar quanto ao defecar, percebo que boa parte fica retida. Em resumo, tenho incontinência urinária e fecal, creio que em decorrência da falta do esfíncter. Há um tempo venho pesquisando alguma possível solução para o meu problema e, conhecedor da potencialidade das células-tronco, venho pesquisando sobre estas. o Dr. pode me ajudar nesse aspecto, me dizendo se hoje já existe alguma pesquisa para a solução do meu problema, se já é possível a criação do esfíncter através das células-tronco?
    Espero ansiosamente uma resposta sua
    Desde já, agradecido.

  7. maria disse:

    dr.fui operada a bexiga 3 vezes a primeira por ter incontinencia urinaria e não fiquei bem depois fiz a segunda recostrutiva e não acertarão depois fiseram-me a terceira reconstrutiva tambem fiquei mal e assim continuo porque agora o problema não e incontinencia e dores de barriga e estomago porque não me da vontade de fazer xi-xi mas quando tenho essas dores ja sei que e para fazer xi-xi e tenho de estar a espera ai uns 5 minu a fazer força para fazer sint-me muito triste com esta situação tambem fui operada ao abdomen para tirar a gordura e tambem não me tiraram nada e fiquei mal com tudo isto ando com uma depressão que não me vejo livre disto ajude-me Dr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Flares Twitter 0 Facebook 3 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 3 Flares ×