BLOG


Aumento Peniano – Mitos e Muitas Verdades 2


6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 6 Flares ×

Tenho visto muitos comentários no meu blog sobre o artigo “aumento peniano – mitos e muitas verdades“. Desta forma, resolvi escrever novo post, com intuito de esclarecer o público que tem visitado site. Nos últimos anos, esse assunto tem sido objeto de propaganda em inúmeras clínicas e “websites” que anunciam técnicas e métodos mirabolantes prometendo a possibilidade de aumento peniano. Devido esses anúncios, alguns adolescentes e adultos com pênis de tamanho normal acabam sendo seduzidos por esses anúncios e embarcam em promessas infundadas e com destino incerto.

Primeiramente é importante estabelecer o tamanho normal do pênis. Esse assunto é alvo de grande interesse para muitas pessoas. Algumas consideram ter um pênis de um sinal de masculinidade, outras consideram que seus pênis são muito pequenos para satisfazer as pessoas com quem fazem sexo. Estas inseguranças levaram ao surgimento de muitas crenças errôneas sobre o tamanho do pênis e à criação de uma indústria completamente voltada para o aumento do pênis.

O tamanho médio do pênis no início da puberdade é de 6 cm (2,4 polegadas), atingindo o tamanho adulto cerca de 5 anos depois. A curva de crescimento do pênis foi está descrita desde 1943. Em geral, após a puberdade, os estudos mostram que o tamanho do pênis está entre 12 e 14 cm com um desvio padrão de 1,5 a 2 cm. Em um estudo publicado em 1996, encontrou-se que a média do pênis ereto era de 13 cm. Em outro estudo publicado em 2000, os pesquisadores encontraram que a média do pênis ereto era de 13,6 cm.

Alguns poucos casos apresentam uma condição conhecida como micropênis, que é normalmente referido no contexto médico como uma condição de um pênis cujo comprimento quando esticado flácido seria 2,5 desvios padrão abaixo do tamanho médio para a faixa etária.

Desta forma, muito poucos casos necessitam de tratamento médico devido um pênis de tamanho abaixo dos padrões de normalidade. Mesmo para esses casos as técnicas disponíveis apresentam resultados parciais. Para apoiar meu ponto de vista, vou mostrar algumas opiniões de especialistas ao redor do mundo.
Em um artigo publicado na revista Nat Clin Pract Urol. 2005 Mar;2(3):114-5, intitulado “Cirurgia para aumento de pênis – Fato ou Ilusão ? Os Drs. Vardi e Lowenstein, declaram: “ Infelizmente não existem dados disponíveis com relação as técnicas para aumento de pênis que descrevam com critério as taxas de sucesso ou complicações.” Declaram ainda: “Até o presente momento não existem dados suficientes para estabelecer a segurança e efetividade das técnicas para aumento de pênis.

Em outro artigo publicado na revista Eur Urol. 2006 Apr;49(4):729-33, pelo Dr. Vardi e intitulado: O aumento de pênis é um procedimento ético para pacientes com pênis de tamanho normal? O autor declara: “ Os homens que procuram por essa cirurgia têm expectativas não realísticas sobre o procedimento”. E ainda, “Esses pacientes devem ser desencorajados de realizar tal procedimento e devem ser encaminhados para aconselhamento psicológico”. “Não existe comprovação científica de que esses procedimentos tenham resultado satisfatório”.

“ A maioria dos pacientes submetidos a esses procedimentos não se tornam satisfeitos”. Além desses relatos de estudiosos no assunto, existem outros vários artigos mostrando a precariedade dos procedimentos para aumento de pênis.

Desta forma, fica claro que qualquer pessoa que se sujeite a realizar uma cirurgia ou qualquer intervenção com objetivo de aumento peniano, especialmente aquelas pessoas que possuem um pênis de tamanho normal, estará investindo em algo com futuro incerto e resultados duvidosos.
Em resumo, não se deixe levar por promessas infundadas. Se existisse alguma tratamento realmente efetivo para levar a um aumento peniano satisfatório. Isso já estaria publicado nas melhores revistas científicas do mundo.

 

Contatos
Dr Fernando Almeida
Urologia

Clique Aqui

* As informações presentes nesse website não dispensam a consulta presencial.
 

101 respostas para “Aumento Peniano – Mitos e Muitas Verdades 2”

  1. lucas filho disse:

    Dr., meu pênis mede 11 cm de comprimento ereto e 12 cm de diametro. Existe algum tipo de tratamento seguro como exercícios ou aparelhos q sejam eficaze? E se existe, qual seria o indicado? Se puder me responder somente por email, muito obrigado!

  2. glaucio machado disse:

    bom dia.
    ate onde vai a verdade sobre aumento atraves de cirurgia ?
    Li qe portugueses fizeram cirurgia e aumentaram até 43cm, claro nao quero isso. na verdade meu problema é que qd uso sunga de praia pareço criança de 10 anos, pouquissimo volume, pois tenho pouco “saco~e o penis fica bem pequeno. Qd erreto ele tem um tamanho bom. Claro se eu conseguisse mais uns 5cm ja me bastaria. Hj tenho em torno de 16cm ereto.
    Como funciona essa cirgia e quanto custa em media ?

  3. Juan Filho disse:

    Dr. queria saber se existe algum tipo de exercício para maior duração da ereção?
    aguardo resposta
    desde já agradeço.

  4. Celio de Miranda disse:

    Prezado Dr Fernando,

    Também tenho a mesma dúvida dos demais, inclusive algumas corelações de tamanho: meu pênis mede 10 cm de comprimento com 12 cm de diametro quando ereto.

    Encontrei o Site SIZE GAIN PLUS, e a minha pergunta é se existe alguma forma conhecida para solucionar este problema, com tratamento que não considere cirurgia.

    Muito obrigado pela sua atenção.

  5. Alex disse:

    Caro Dr. Fernando,

    como a maioria dos colegas que deixam seus comentários, tenho 28 anos e um penis com 12cm ereto, sempre o achei pequeno, gostaria que fosse entre 15 e 18 cm.

    Minha dúvida é quanto a estes exercicios que estão aos montes na internet, funcionam? E quanto à cirurgia?

    Obrigado!

  6. luciano disse:

    Dr. Meu problema com o penis é muito serio, mede 13cm e é curvado para baixo e quando flacido chega a 5cm, o que fazer, gostaria de aumentalo pelo menus 4cm. Me de resposta por email Obrigado.

  7. leandro disse:

    Boa tarde meu problema com penis e serio tenho vergonha do tamanho não tomo banho em banheiro publico ( vestiario ), tenho penis 11 cm, gostaria de aumentar 5cm seria possivel, quando consigo uma namoarada ela ri do tamanho, pois grande e sou forte .

  8. marcelo disse:

    Dr: Fernando Almeida é com muita sinceridade que lhe dou os parabéns pelas suas esplicaçôes e informaçôes. Depois de ler sua pagina fiquei mais informado e mais certo de que toda essa propaganda na internete tem apenas o intuito de levar nosso dinheiro. Obrigado e sucesso.

  9. ian disse:

    meu filho nasceu com o penis pequeno gostaria de saber se existe tratamento enquanto bebe, ou se existe a possibilidade de desenvolvimento e atingir tamanho normal durante o crescimento. desde ja obrigada.

  10. Lucas disse:

    parabéns pelo site doutor!
    meu problema é também com o tamanho, tenho 18 anos, tenho penis 11 cm, me encomodo muito com isso.. o que eu devo fazer?? ha alguma coisa que possa ser feita, devo procurar um médico??

  11. Edvaldo disse:

    Eu tenho glândulas de Tyson gostaria de saber se posso fazer sexo oral sem camisinha, sem oferecer nenhum risco a minha parceira?

  12. Kiko disse:

    Dr. meu penis mede 12 cm ereto sou insatisfeito com o tamanho dele e gostaria de saber se existe algum tratamento pra o aumento do mesmo sem fazer cirurgia agrato desde ja

  13. daniela disse:

    dr.meu marido tem varicocele, e já há 2 anos tentamos engravidar e não consigo , já fiz todos os exames para mulher e não consto problema algum somente ovarios polissisticos, já meu marido além da varicoceles , os espermas do exame de espermograma acusam em um feito que eles não tem força para percorrer o caminho será pelo problema da varicoceles?

  14. Ítalo disse:

    Queria saber se há alguma comprovação de resultados nestes exercicios manuais vendidos pela internet..?agradeço desde já

  15. macelo disse:

    tenho 23 anos sou casado e meu penis tem 13cm gostaria de saber se tem alguma forma de almetar pois igual meu amigo falou quando uso sunga na praia pareco um crianca pois e muito pegueno por favor me reponda grato

  16. crf disse:

    Pelo que o sr. disse a cirurgia é fora de cogitação, mas não ficou bem claro quanto a todas essas possibilidades de aparelhos ou tecnicas manuais que dizem aumentar o penis em até 6 cm… Há alguma veracidade, é de caso a caso, ou totalmente falacia?

  17. Antonio do santos disse:

    Meu poblema e como foi citado antes,quanto ao tamanho nao vejo nenhum poblema,mas gostaria de saber sobre tecnicas para aumento de volume,pois quando nao ereto parace torna se pequeno.Pois no caso de sungas ou lugares publicos torna se incomodos.
    Acho que encolhe muito quando flacido.

    Obrigado
    Aguardo resposta

  18. JR disse:

    Dr. por favor gostaria de saber se já tem como aumentar e engrossar o penis, tenho 26 anos e morro de vergonha ao mostrar meu penis por isso quase não tenho relaçoes sexuais, bom ele mede 14cm ereto e 8cm flacido, e expessura de circunferencia de 8cm, alem disso tenho o saco excrotal pequeno no qual me atrapalha quando fico exitado pois faz com que um dos testiculos suba acima do penis bom parece que quando fica ereto o penis o saco excrotal diminiu ainda mais fazendo um dos testiculos subir, isso me causa muita dor, casa tenha solução para aumentar ambos por favor me diga serei muito grato, desde ja obrigado.

  19. diogo disse:

    gostaria de saber se exercicios naturais realmente dão resultado?

  20. luis disse:

    Dr como os outros amigos meu problema é com o tamanho do meu penis eu o vejo muito menor q os outros e tenho vergonha gostaria de saber se existe algun tamanho minimo sem q ele seja anormal
    meu penis atinge aos 13 cm ereto é normal ????

  21. césar disse:

    gostaria que o senhor me recomendase algum
    exercio para o aumento e a cicunferencia do meu penis. tenho 26 e um penis abaixo da média.

  22. Marcio disse:

    Dr, obrigado pela oportunidade, acho que sou igual aos amigos visitantes do site, quase todos nos estamos dentro do padrao de tamanho de penis, tenho 9 cm normal e 13 qdo esta ereto..mas nao estou satisfeito com o tamanho, mais ou menos como as mulheres que mesmo tendo o seio do tamanho padrao da mulher brasileira, querem um pouco mais apelando para o cilicone. A minha duvida e se esses exercicios vendidos via internet podem aumentar/ajudar no aumento do tamanho do penis? tbm tenho muita vergonha de usar sunga pois como se trata de um tecido mais colado, isso acaba me dando a impressao de que tenho muito menos do que as outras pessoas. obrigado Dr.

  23. Vander disse:

    Meu caso é o mesmo dos demais tenho 22 anos meu penis mede 12 cm, será que ele ainda cresce, gostaria que chegasse pelo menos aos 14 cm, oq posso fazer??

  24. Douglas disse:

    Dr. meu penis mede 11 cm e sou insatisfeito com o tamanho dele tenho 17 anos e queria saber se ele pode crescer mais ou se ele ja esta todo desemvolvido, e queria saber tambem se masagens, e masturbaçao ajudao no desemvolvimento dele. Responda pelo email por favor…

    Obrigado

  25. mardelson disse:

    meu peni mede 11 cm,existe algum tipo de exercício para aumentar openes sem cirurgia

  26. FERNANDO ANTONIO disse:

    Olá,

    Gostaria de saber sua opinião profissional acerca destes medicamentos tipo VIMAX, SIZE GAIN e etc no tocante aos resultados prometidos e os realmente conseguidos, obrigado

  27. ricardo disse:

    ola dr. tenho 23 anos o meu penis ele nao dissinvolveu no tamaho e ele e do tamanho de uma criança de 2 anos tenho muita vergonha de ir ao medico sera que existem alguma cirugia para que ele volte ao normal como adulto mim de uma esperança.

  28. rafael disse:

    Dr. meu penis mede 13,5 cm ereto sou insatisfeito com o tamanho dele. Gostaria de saber se existe algum tratamento pra o aumento do mesmo sem fazer cirurgia? Grato desde ja

  29. marcelo disse:

    Dr. Fernando,

    tenho 28 anos e um penis com 12cm ereto, sempre o achei pequeno, gostaria que fosse entre 17 e 18 cm.
    Minha esposa nao gosta muito.e minha dúvida é quanto a estes exercicios que estão na internet, funcionam? E quanto à cirurgia? gostaria de aumentalo pelo menus 5cm. Me de resposta por email.

    por favor me reponda

  30. marcelo disse:

    Dr. Fernando,

    tenho 28 anos e tenho penis com 12cm ereto, gostaria que fosse entre 17 e 18 cm.
    Minha esposa nao gosta muito. quero fazer uma cirurgiam,posso faze-la? gostaria de aumenta-lo pelo menus 5cm. Me de resposta por email.

    por favor me reponda

  31. Leonardo disse:

    DR. Meu penis mede 11cm duro, queria que ele tivesse pelo menos uns 15cm, como consigo fazer este aumento? Por extensor, bomba ou cirurgia. Muito obrigado pela atenção. Fico aguardando a resposta no meu email.

  32. Ricardo disse:

    Dr. meu penis e saco escrotal, quando nao esta ereto fica muito pequeno, os dois encolhe de mais, que chego a ficar com vergonha de usar ate roupa parece que some tudo,fico com vergonha ate da minha esposa, nao posso usar uma sunga na praia que pareço uma criança de 9a 10 anos, o que fazer dr. isto tem soluçao? por favor me retorne, obrigado

  33. Marcos disse:

    Dr. meu penis e saco escrotal, quando nao esta ereto fica muito pequeno, os dois encolhe de mais, que chego a ficar com vergonha de usar ate roupa parece que some tudo,fico com vergonha ate da minha esposa, nao posso usar uma sunga na praia que pareço uma criança de 9a 10 anos, o que fazer dr. isto tem soluçao? por favor me retorne, obrigado

  34. elisangela disse:

    meu filho nasceu com o penis pequeno gostaria de saber se existe tratamento , ou se existe a possibilidade de desenvolvimento e atingir tamanho normal durante o crescimento, no momento ele esta com 10 anos. desde ja obrigada.

  35. JAIRO RIBEIRO disse:

    Drº ESTOU QUERENDO SABER O PQ QUANDO EU VOU TRANSAR E QUANDO GOSO SAI A ESPERMA COM SANQUE BEM VERMELHA. MAIS EU JA FIZ EXAME DE SANQUE PSE E EXAME DE ULTRA SONOGRAFIA NAUM DEU NADA. O A PROSTA TA NORMAL. OBRIGADO

    JAIRO

  36. Julio disse:

    Dr. , gostaria de saber se os exercícios denominados “jelq” funcionam mesmo e as tecnicas de alongamentos realmente funcionam e se pode ocasionar algum problema. se puder me recomendar algum material para estudar fico agradecido.

    Desde já agradeço.

  37. Dr, bom dia, estas pílulas funcionam? Já tentei com a bomba sucção e o método natural Jelq, mas nada adiantou.
    Aquelas cintas elasticas e os extensores de tração funcionam?

    att. edélcio

  38. Marcelo disse:

    Olá Doutor, adorei o seu site, muito legal,sou seu Fã Numero um.Parabens tiro todas as minhas dúvidas e sempre visito o site.

  39. Juliano disse:

    Dr tenho 22 anos e meu penis mede 13.5cm quando eréto por acaso tem como aumentalo pelo menos uns 2cm com exercicios que eu póssa fazer em casa msm ?

  40. Fernando disse:

    Dr., meu pênis mede 11 cm de comprimento ereto e 12 cm de diametro. Existe algum tipo de tratamento seguro como exercícios ou aparelhos q sejam eficaze? E se existe, qual seria o indicado? obrigado!

  41. barbosa disse:

    ola dr. eu tenho 31 anos tenho um penis que mede 16 cm de comprimento e 16 de diamentro mais gostaria de aumenta ele em mais ums 5cm teria algum execicio ou instensor que o senhor pode indicar

  42. Leonardo disse:

    Dr. Fernando, gostaria de saber se essas tecnicas de aumento peniano manual, são verdadeiros. Pois eu tenho 6cm de penis em estado normal e 12cm ereto, com uma curvatura…que dependendo do posição da mulher numa relação machuca. Gostaria de saber se existe uma tecnica eficaz ,em relação ao assunto.

  43. Leonardo disse:

    Dr. gostaria de saber se existe um metodo eficaz de aumento peniano…e se existe um tratamento para melhorar a curvatura do pênis quando ereto.

  44. tiago disse:

    ola dr. eu queria saber sobre algumas tecnicas de aumento do penis… obrigado pela sua atençao!

  45. Sandro disse:

    Boa Tarde Dr. Fernando,
    Tenho 25 anos e uma vida sexual relativamente saudável, porém tenho um probleminha que me incomoda muito sobre o tamanho do meu pênis, isso não incomoda tão pouco a frusta, mas é algo para minha auto estima, quero também controlar a ejaculação precoce que me persegue, o que fazer nesses casos.

  46. jorge disse:

    é, acho q nao estou nessa situação sozinho há muitas outras pessoas.
    vamos lá tenho 19 anos mais estou muito preocupado com o tamanho do meu penis.
    13 cm dr se há alguma esperança pra me
    responda pelo imail.
    aguando sua resposta!!!
    parabéns pelo seu trabalho!!!
    me ajuda dr.

  47. pedro disse:

    Olá Doutor,
    Tenho 21 anos, meu penis normal mede cerca de uns 5cm e ereto uns 13. Gostaria de saber se existe algo q posso fazer. esses exercicos da internet são arriscados? Pq se não tem são comprovados cientificamentes, mas tb não causam nenhum dano ao penis, não custa nada tentar… aguardo resposta.
    Agrato

  48. rodrigo disse:

    doutor
    meu pênis mede 10 cm ereto e quando não ta ereto fica muito pequeno, ele some
    queri aumentá-lo…
    por favor me ajude

  49. Amada disse:

    Doutor, meu esposo sofre com ejaculação rápida , já procuramos um urologista que passou uns medicamentos , mas não foi eficaz , ele tem o penis ereto 12,5cm de comprimento o que o deixa muito insatisfeito , com relação a mim , somente algumas posições não são possíveis devido a isso , mas o que atrapalha meu orgarsmo é a ejaculação rápida , bem , ele viu na internet esses sites que prometem aumentar o pênis e um outro que diz ensinar com técnicas e controlar a ejaculação e está querendo comprar , minha preocupação é a seguinte : eu pesquisei sobre a veracidade desses métodos e fiquei assustada com o que esses exercícios podem fazer ao membro , como ter coágulos e etc …o que realmente de contra indicação esses exercícios podem fazer no pênis ? é perigoso? por favor me ajude

  50. Pedro disse:

    Preciso de saber alguma técnica para aumento de penis, e deixa-lo mais grosso, me ajude! Obrigado Pedro

  51. fernando disse:

    ola doutor,tenho 14 anos e meu penis mede 11 cm ereto,tenho 1,48 de altura nao sou gordo.
    queria saber se tenho altura e tamanho do penis narmal,e se ha algum tratamento para crescimento tanto do penis quanto da minha altura…
    responmda por e-mail preciso de sua ajuda!!

  52. fernando disse:

    seja rapido estou para completar 15 anos e quando flacido,é muito pequeno meus hormonios estao a flor da pele!!!
    tchau

  53. aparecida disse:

    Meu filho tem 9 anos e o penis dele não mudou quase nada desde mais novo, devo tomar alguma providencia enquanto tem 9 anos.

  54. Brunão disse:

    pessoal, naum percam o tempo de vcs com cirurgias, aparelhos que prometem esticar tudu, o penis tem modificações normais até os 23 anos de idade e induzida indeterminadamente, sendo elas as tecnicas de alongamentos que são as melhores e realmente funcionam, e minha cara aparecida, ele tem apenas 9 anos, e um penis geralmente começa a definir a partir dos 13 anos em quase 97% dos garotos, não fassa nada, apenas fike de olho se ele naum tiver fimoze ou se o penis dele estiver se curvando pra baixo quando ereto!

    OBS: tamanho do penis naum leva a nd, oq vale na hora do sexo é o homem saber oq ta fazendo

    pois o sexo é menos da metade do caminho pro orgasmo feminino, lembrem-se disso

  55. VAGNER disse:

    O BOMBA PENIANA FAZ ALGUM MAL PARA O PENIS A ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO

  56. Thiago disse:

    Dr Fernando

    Tenho 23 anos de idade, é o mesmo problema da maioria dos homens citados aqui. Meu penis ereto tem 12 cm, meu saco escrotal tambem não é muito grande… Gostaria de aumentar o penis para uns 15 cm, quando está flácido fica super pequeno, pois tenho vergonha de usar vestiários, urinar em mictórios coletivos e usar sunga, fico parecendo igual a uma criança de 10 anos. O que eu faço ? Vou ter que conviver a vida inteira com esse problema ?
    Por favor, me responda no meu e-mail

    Obrigado e parabéns pelo seu trabalho !

  57. marcelo disse:

    o meu caso é como os demais , tamanho e qto a espesura tbém , meu penis mede 13 cm ereto e deve ter uns 4 cm qdo esta mole, e tbém n é grosso, existe alguma solução? se existir favor enviar por email.

  58. Jafé Moura disse:

    Drº Fernando, gostaria de saber se já tem como aumentar e engrossar o penis, tenho 19 anos e morro de vergonha ao mostrar meu penis por isso quase não tenho relaçoes sexuais, bom ele mede 11/12cm ereto e 6cm flacido, alem disso tenho o saco excrotal pequeno no qual me atrapalha quando fico exitado pois faz com que um dos testiculos suba acima do penis bom parece que quando fica ereto o penis o saco excrotal diminiu ainda mais fazendo um dos testiculos subir.. se tiver alguma forma q eu possa aumentar os dois (principalmente o Pênis) serei muito graaato.. devo ir ao urologista aqui na miinha cidade?
    me diga alguma solução e mande por e-mail..
    abraço aguardo resposta.

  59. Mael disse:

    Olá, Dr; tenho ejaculação precoce, o que posso fazer para demorar mais ejacular?
    Minha ejaculação vem antes de dois minutos.

    Aguardo resposta por e-mail…

    Valeu!!!

  60. guilherme disse:

    queria saber como são esses exercicios para aumento peniano e como faz,obrigado.

  61. Marion disse:

    Dr. o meu problema é o mesmo Drº Fernando, gostaria de saber se já tem como aumentar e engrossar o penis, tenho 19 anos e morro de vergonha ao mostrar meu penis por isso quase não tenho relaçoes sexuais, bom ele mede 11/12cm ereto e 6cm flacido, alem disso tenho o saco excrotal pequeno no qual me atrapalha quando fico exitado pois faz com que um dos testiculos suba acima do penis bom parece que quando fica ereto o penis o saco excrotal diminiu ainda mais fazendo um dos testiculos subir.. se tiver alguma forma q eu possa aumentar os dois (principalmente o Pênis) serei muito graaato.. devo ir ao urologista aqui na miinha cidade?
    me diga alguma solução e mande por e-mail..
    abraço aguardo resposta.

  62. bom dia, eu preciso saber se estes anuncios de tecnicas para aumentar o penis, são verdadeiros ou são ilusões. Estas técnicas naturais ,através de exercicios diários. obrigado. aguardo uma resposta.

  63. GUSTAVO disse:

    tenho apenas 12cm de deametro como faço para chegar aus 16ou 17

  64. douglas disse:

    Dr tenho 19 anos 1.74 de altura
    meu penis ereto mede 14 cm e eh fino assim 7 cm de diametro

    ja procurei um sites
    acheio seu o mais explicativo de todos poderia me ajudar ? assim dar umas dicas.!

    sei que isso eh meio um mito.. mas se fosse pessivel o aumento do DIAMETRO E o comprimento?!

    acho tbm que tenho ejaculação precoçe! todas as vezes que transei ejaculei com mais ou menos 7 minutos ou menos!
    e minha parceira sempre dicava meio insatisfeita! eh dificil!
    existe algum medicamento para isso? e o aumento do penis?

  65. simone pedro disse:

    dr. boa noite é meio louco minha duvida olha tenho meu filho de 11 anos e estou imensamente preocupada desde que ele nasceu o penis dele continua do mesmo tamanho acontece que ele ja esta se sentindo mau tem vergonha de si proprio nao quer usar roupa de banho pq tem complexo, gostaria mto de tirar esta duvvida ele fara 12 anos em setembro, precisa se de ajuda de um especialista agradeco a atencao
    obrigada se for atendida pelo senhor dr

  66. Davi disse:

    Dr. eu tenho 18 anos e estou muito encomodado com o tamanho e desenvolvimento do meu penis, parece que ele não cresceu direito, ereto tem uns 11cm e mole parece de criança, muito pequeno e fino, como faço pra aumentar o tamanho dele, isso me prejudica, pois tenho vergonha de usar roupas de banho.

  67. RODINEY disse:

    Dr. minha insatisfação é a mesma de todos os demais, porém sóo reclamo da circunferencia de meu pênis que é fino. São 15cm de comprimento e 7 de diâmetro; tenho alguns problemas com relacionamentos.
    existe algo que possa fazer para aumentar o diâmetro de meu pênis?
    Agradeço a atenção.

  68. paulo disse:

    gostaria d saber se trezes cm são nomais. tem como aumentar o penis ou ñ? esiste realmente como fazer?

  69. luiz disse:

    Ola!!!
    Dr tenho 22 anos, e como sitado em mtas peguntas anteriores assim até q na hr q em eresçao meu penis tem um tamanho de 14,5 cm
    e pelo que vejo isso é normal, o problema é quando esta flacido fica mto pequeno e tenho mta vergonha disso,quando vou para a praia só uso shorts pois quando entro na agua fica mto pequeno gostaria de saber se tem algo que poço fazer quanto a isso…ficaria MTO GRATO aguardo retorno e mto obrigado des de ja…

  70. Jr disse:

    Ola dr gostaria de saber se realmente existe alguma forma de aumentar o penis quero aumentalo se souber alguma forma me responda abraços

  71. Rubens disse:

    Olá doutor, parabéns pelo excelente artigo, me encaixo no perfil da maioria, tenho pênis medindo 11,5 cm quando ereto, sinceramente pequeno, etc… Comprei um desses kits de aumento com exercícios, mais não estou utilizando, sei que o senhor é atarefado, mais poderia me dizer se funciona e quais os riscos? Desde já agradeço ao senhor.

  72. admilson disse:

    Olá doutor, parabéns pelo excelente artigo, me encaixo no perfil da maioria, tenho pênis medindo 13 cm quando ereto, sinceramente pequeno, etc… qro comprar um desses kits de aumento com exercícios e ou um aparelho que serve pra esticar, sei que o senhor é atarefado, mais poderia me dizer se funciona e quais os riscos? Desde já agradeço ao senhor.

  73. douglas disse:

    boa tarde doutor
    queria saber se tem algum aparelho ou exercicio
    que aumenta o tamanho do penis e que prolongue o tempo dele de ereção
    espero sua resposta

  74. roberto disse:

    dotor quando estou fasendo sexo um dia consigo atingir umns 25 minutos outras vezes o macimo a uns 10 minutos na marra e tem dia se deixa na segunda fico horas ta certo isso
    Responda me se puder

  75. Leandro disse:

    Só queria saber se esses exercícios manuais de aumento peniano, isso é verdade ou mentira. E se por acaso faz mau a saude. Desde ja agradeço, e espero vossa resposata…

  76. rui disse:

    boa noite, pode-se mesmo aumentar o penis e quanto sao as medidas que se pode aumentar? gostaria de resposta por mail obrigado. . .

  77. melhor disse:

    ola amigos tb tenho o mesmo problemas e ao poucos eu mesmo tenho acompanhado meu problema e vou deixar aqui um pouco do meu conhecimento falando bem claro. quanto q ejaculação se rapida isso acontece pq em virtude dagente ter o penis pequeno a cabeça do penis finda sendo muito friccionada fazendo com que vc sinta prazer muito rapido entao vc finda gozando rapido,comprove:tente s masturbar fazend fricção apenas no cano do penis que vc vai demorar gozar ao contrario devc friccionat a cabeça, epor isso q as vezes vc tem uma melhora e em virtude da posiçao q ele penetra sem muita fricção na cabeça

  78. marcio disse:

    Bom dia dr.

    Já fiz o procedimento de secçao de ligamentos, pórem não obtive resultados em estado ereto, somente melhorou o “aspecto” em estado flácido. O médico que me operou é conhecido e possui um curriculum invejável. Gostaria de saber se é possível o aumento por meio de aparelhos e através do jelq, bem como se a bioplastia (PMMA e similares) possibilita um aumento real e seguro?

  79. Júnior disse:

    Prezado Doutor,

    Não creio que a maioria de nós homens tenhamos quaisquer problema psicológico simplesmente porque queremos melhorar nosso desempenho sexual.
    Tenho um pênis de 13cm que até o presente momento me deu inúmeras alegrias, nunca tive sequer um problema por isso, tive várias namoradas, já transei com duas mulheres várias vezes, me casei, tenho 4 filhos e uma vida sexual excelente.
    Porém, acredito que temos os mesmos direitos de melhorar nossas performances quanto as mulheres.
    Nosso sábio Arnaldo Jabor em sua crônica “Ninguém mais Namora as Deusas” foi certeiro… Estamos vendo aparecer Super Mulheres, siliconadas, botoxadas, lipo-esculpidas, puxadas, repuxadas e revirginadas, mas que possuem um psicológico perfeito.
    Às mulheres tudo… aos homens nada, afinal, eles são meio idiotas.
    Não acredito nisso. Também não acredito em milagres. Se há uma indústria fraudulenta atrás da idéia do aumento do pênis então é porque o homem deseja isso, mas não tem alguém que diga a ele que ele está certo em querer o melhor pra sí, mas que ainda são poucas as opções e melhor ainda, que há vários estudos a caminho – células tronco principalmente, que portanto aguarde, não vá atrás de milagres.
    Realmente, eu quero aumentar o meu pênis e não tenho a mínima vergonha disso, nem tão pouco me considero inapto psicologicamente.
    Quero sim, poder das mais prazer à minha esposa, me sentir melhor, ainda mais confiante e principalmente me sentir importante em saber que a medicina tamém pensa no homem.
    Grande abraço

  80. danilo disse:

    dotor, tenho 21 anos e 11 cm de tamanho do penis, e tenho muita duvida se consigo satisfazer minha namorada, gostaria de saber sem tem alguma tecnica ou exercicio para para aumentar meu penis.
    desde de já agradeço e espero resposta.

  81. Paulo Jr. disse:

    Dr. Fernando,

    Parabéns pelo site e as explicações contida nele, assunto que atormenta tantos e tantos homens, não nego que tenho interesse em aumentar uns 2 a 3 cm dos 14 cm que tenho, até percebi uma certa razão nas palavras do outro companheiro acima Júnior (nr 80), existe realmente agum tratamento não invasivo para isso, acredito sim que a satisfação minha e de minha companheira poderá aumentar. caso contrario a resposta vindo do Senhor pode preencher esta dúvida e suprir o que quero, muito obrigado desejo sucesso.

    • drfernando disse:

      Prezado Paulo e demais visitantes,

      Como esclareci no artigo, a medicina NAO encontrou técnicas cirúrgicas seguras e com resultados cientificamente comprovados, que levem a um ganho real no tamanho do pênis de pessoas que possuem pênis de tamanho dentro da normalidade, como é o seu caso.

      Procure um urologista para conversar sobre o assunto.


      Sinceramente,

      Prof. Dr. Fernando Almeida
      Rua Barata Ribeiro, 414 cj: 15/16
      São Paulo-SP
      Tel. 11-3812 5413

  82. Ademir Doricci disse:

    Dr. Parabens pela site . Em 2002 descobri que tinha cancer na prostata, meu medico pediu para eu ir a Jau ai o medico constatou mesmo . ai ele fez a cirurgia, desde então não consigo mais ter relação sexual , ja tomei viagra , e demais , ontem estive no meu aqui em S.Carlos, e me aconselhou a aplicar caverject , o sr acha que isso pode resolver , estou muito apreensivo . Queria que o Dr. poderia me ajudar .
    obrigado
    Ademir

  83. marcos disse:

    ate ia comprar um almentador peniano…agora ja era,,

  84. Luis Antonio disse:

    Bom Doutor? Eu tenho 23 anos e meu pênis ereto mede cerca de14cm, pelo oque li no blog estou dentro da média mas paricularmente acho pouco, as vezes até fico furstrado durante o sexo com minha namorada,li recentemente em sites da internet sobre uma tal bomba peniano e técnicas de massagens que supostamente aumentaria não só o comprimeto,como também á espessura,gostaria de saber se se essas técnicas realmente funcionam?
    E se caso não funcionem,existe alguma outra técnica que funciona?

  85. Júnior disse:

    Olá;
    Eu estou muito preocupado com o tamanho do meu penis. Tenho 30 anos e meu penis mede apenas 3cm flacido e 11,5cm comprimento ereto por 12cm de circunferencia. O que houve? Seria problemas que poderia ser tratado com hormonios ou cirugia? já fui em 2 urologistas e ambos disseram q tenho um penis normal. Mas não tenho volume nenhum ao usar uma sunga na praia pro exemplo. O QUE POSSO FAZER? tenho amigos mais novos e com um pênis de 22 e acredite um de 29cm. pode me ajudar?

  86. Joao disse:

    Eu concordo com o Junior.
    Será que ninguem se preocupa com os homens, na nossa satisfação. Se existe meiio de deixar Penis maior, sem ser prejudicial, então que se estude isso, certamente milhoes de homens vão querer….quem que quer ir a praia de sunga???? ou andar num wc junto aos demais????? ou fazer sexo com uma mulher maior que vc…..isso significa liberdade para tirar da calça a hora que vc puder e não ter vergonha…..auto estima!!!!!!Doutores, em respeito a vida e sexualidade masculida,,,,,nos ajudem…..

  87. Rodrigo disse:

    Bem, eu tenho XX, tenho 37 anos. Pra minha surpresa, praticamente todas as mulheres e não são duas ou três se satisfaziam de forma mais que positiva.Prova são as repetidas vezes que mantive relações.
    Não vim tirar vantagem ou falácias. Venho trazer aos amigos uma constatação. Penis bom e pênis com “calibre”, ânimo e um homem seguro,feliz e disposto a ver sexo com alegria, como momento de descontração.Penis grande e puro folclore. Eu tinha temor qto a isso mas hj me sinto bem, feliz mesmo com um “pintinho”. Se vc confia em vc, o tamanho nao importa. Importa é o que vc consegue fazer com ele. Sinto pelo João, logo acima que apela p’ra “respeito a vida e sexualidade masculina”. Amigo, a vida e a sexualidade masculina estão MUITO ALEM de um tremendo pintão com alguem inseguro guiando.

  88. elayne disse:

    ola dr. meu filho tem 5 anos e tem o penis muito grande estou ficando muito preucupada estou com medo dele ser precoce o que devo fazer, esse dias percebi que esta crescendo pelos nas suas partes intimas.devo ficar preocupada?

  89. jonas disse:

    dotor meu penis ten 16 sentimetors eli egrande ou peque no

  90. angela da silva disse:

    meu filho tem penis do mesmo tamanho
    que nasceu nem o penis nem os testiculos
    cresceu
    ja levei em varios urologista ele ja tem 14 anos e ate hoje nao consegui resolver esse problema

    por favor me ajuda

  91. Nome:diego felipe oliveira claudio disse:

    Comentário: doutor queria saber se usar estes aparelho desses site para crescimento peniano , verdadeiro , ilusão e se faz mal me responda mais rapido possivel . obrigado

  92. diego santos miranda disse:

    Comentário:é, acho q nao estou nessa situação sozinho há muitas outras pessoas.
    vamos lá tenho 28 anos mais estou muito preocupado com o tamanho do meu penis.
    13 cm dr se há alguma esperança pra me
    responda pelo imail.
    aguando sua resposta!!!
    parabéns pelo seu trabalho!!!
    me ajuda dr.

  93. diego santos miranda disse:

    é, acho q nao estou nessa situação sozinho há muitas outras pessoas.
    vamos lá tenho 28 anos mais estou muito preocupado com o tamanho do meu penis.
    13 cm dr se há alguma esperança pra me atigir 17cm…
    responda pelo imail.
    aguando sua resposta!!!
    parabéns pelo seu trabalho!!!
    me ajuda dr.

  94. Sandro Silva disse:

    Olá Drº Fernando Seu artigo é aclamador, minimador dos pensamentos que nos atormenta mas enquanto o lemos. Quando voltamos para a prática, realidade, tudo começa novamente.
    Meu caso apenas se repete aos casos expressado em outros comentários.
    Ter um penes grande, não é tudo, pois se levar em consideração apenas esse quesito, fará um sexo mecanizado sem prazer total e pleno.
    Porém somos seguro quando nos beneficiamos dos dois.
    Quando é possível conciliar os dois, Saber fazer e Ter pênis de tamanho 18 a 20 cm.
    Sou muito inseguro Drº Fernando e estou em um momento em que não penso ao menos em casar – se. Quando olho para o tamanho do meu pênis, junto vem o desconforto, decepção. Penso que talvez seja apenas psicológico meu problema. Já critiquei, duvidei me questionei, na verdade os fatos existe e acredito que as mulheres gosta de carinho do homem que sabe fazer, contudo elas gostam de sentir a penetração, a pressão que causa o pênis com tamanho de 20 cm por ex.
    Estou perdendo o sentido ou desejo de um dia poder me casar, ter meus filhos e ter uma vida feliz.
    Para finalizar, Acredito que O pênis é “o orgulho do homem” se não é suficiente, a alta estima vai pra baixo e se sente menos homem. Verdades e Fatos é o que existe, acredito.
    Meu desejo é que possamos um dia viver sem esse constrangimento, então parte de nossa felicidade estará completa ou melhor, teremos base para buscar a outra parte que nos falta.
    Abraços Dº Fernando.

  95. maf disse:

    ComeAt ‎27‎/‎07‎/‎2014‎ ‎12‎:‎02‎:‎30, maf said: Comentário: Acredito que o prazer a dois, está diretamente relacionado com a cumplicidade do casal. Com exceção às disfunções sexuais que realmente merecem uma consulta médica.Se você que compara analisando vídeos e fica frustrado com o que tem, avalie o seguinte:Numa relação, a maioria só se preocupa com a parte de penetração e se esquece das preliminares.(Muitos ao assistirem um vídeo, pulam direto para a penetração)Preliminares, são o aquecimento do atleta e aí que você começa a conhecer melhor sua parceira e a si mesmo.Já experimentou cozinhar ovo retirado da geladeira e colocá-lo direto na água quente e em fogo alto.Esteja certo que o ovo estoura.( o tempo de preparação define a qualidade do produto final. Precisamos aprender a controlar nossa ansiedade descobrir o tempo que o noss (a) parceir(a) precisa para aquecer. No sexo, creio que devemos estar na mesma sintonia com o parceiro, pois do contrário alguém estará sendo usado e realmente o prazer não será mútuo. Imagine se um atleta por melhor que seja, entrar numa partida de campeonato sem fazer o devido aquecimento. Com certeza não conseguirá dar o melhor de si e provavelmente não irá até o fim do jogo.Lembre-se que um vídeo, pode ser editado e parecer que o ator realmente consegue fazer tudo aquilo durante horas sem parar.Creio que a sensação de felicidade e satisfação em todos os aspectos é um estado psicológico.Descubra-se , Seja e faça feliz! – See more at: http://www.drfernandoalmeida.com.br/blog/2009/07/24/aumento-peniano-–-mitos-e-muitas-verdades-2/#sthash.1d1rj6qV.dpufntário:

  96. Nome: Antonio C. Lira disse:

    Comentário: Tenho 42 anos de idade, e meu pênis mede 34 Cm de comprimento e 8 Cm de diâmetro, e posso afirmar que ter um pênis grande e grosso, não é tão legal assim, porque não é qualquer mulher que gosta de pênis grandes.
    Até hoje, somente minha ex esposa gostava, mas isso depois de vários meses tendo relação bem devagar, pois ela não aguentava devido o tamanho e espessura.
    Tem como diminuir um pouco o tamanho do pênis?
    Sempre tive uma ereção muito boa, e sempre fico mais de cinco horas tendo relação, mas as mulheres não aguentam…
    Até pensei em voltar com minha ex esposa, pois quando as mulheres vêm meu pênis, a grande maioria sai fora sem ficar comigo.

  97. Marcelo disse:

    Caro Dr. Fernando, como a maioria dos colegas que deixam seus comentários, tenho 26 anos e um penis com 12cm ereto, sempre o achei pequeno, gostaria que fosse entre 15 e 18 cm. Minha dúvida e se tem algum tipo de remédio pois já ouvir fala no remédio XtraSize. E verdade ou mentira? Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 6 Flares ×